quarta-feira, 2 de junho de 2021

Preso mais um suspeito de envolvimento em assalto a joalheria em Santarém

Foto: Érique Figueirêdo
Investigado foi um dos que conseguiu fugir de operação deflagrada no dia 13 de maio. Apenas um suspeito ainda está foragido.
Foi preso na terça-feira (1º) mais um suspeito de envolvimento em assalto a uma joalheria em Santarém, no oeste do Pará. O investigado já tinha um mandado de prisão em aberto e estava foragido desde o dia 13 de maio, quando foi deflagrada a Operação DJ.
De acordo com informações da polícia, este é o 6º envolvido no crime. Apenas um integrante da quadrilha ainda está foragido.
De acordo com o delegado Gilvan Almeida, da delegacia de repressão a roubos, o investigado seria um dos executores diretos da ação criminosa. Ele é o suspeito de conduzir a motocicleta no assalto ao estabelecimento comercial.
“Acompanhamos o caminho que ele trilhou, ele foi para Alenquer e posteriormente esteve em uma comunidade chamada Jacarecapá, entre Monte Alegre e Santana do Tapará. E nesta terça, quando ele retornou para Santarém conseguimos realizar a prisão dele em casa”, contou o delegado Gilvan Almeida.
Ainda segundo a polícia, o investigado já tem passagens por crimes contra o patrimônio. As investigações continuam com o objetivo de capturar o 7º suspeito de envolvimento no crime.
“Todos eles negam a autoria do crime, como de praxe. No entanto, as investigações apontam e demonstram que eles têm participação direta e imediata, com apoio logístico ou receptação. Ou seja, trata-se de uma associação criminosa de indivíduos que praticam diversos crimes na nossa cidade”, completou o delegado Gilvan Almeida.

Assalto em joalheria

Dois homens renderam a funcionária de uma joalheria localizada na Avenida Rui Barbosa e com armas, anunciaram o assalto no dia 11 de março de 2021. Eles levaram praticamente todas as joias que estavam expostas nos mostruários do estabelecimento.
Posteriormente a polícia conseguiu localizar dois envolvidos no crime. Um deles foi o responsável por conseguir a motocicleta usada no assalto e com ele foi encontrado um anel roubado do estabelecimento.
A joia avaliada em R$ 850 seria a "recompensa" pelo fato de o homem ter emprestado a moto aos criminosos. A polícia conseguiu chegar ao veículo através do dispositivo de rastreamento.



com informações G1 SANTARÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.