segunda-feira, 13 de setembro de 2021

A Quadrilha das OSs. As Conversas Codificadas. O Líder. O Preço da Carne. O JF e o “Pedágio”



Nas conversas extraídas de celulares apreendidos pela Polícia Federal, os investigados usavam códigos para tentar burlar e dificultar a investigação sobre a atuação criminosa da quadrilha das OSs.
Nas conversas extraídas de celulares apreendidos pela Polícia Federal, os investigados usavam códigos para tentar burlar e dificultar a investigação sobre a atuação criminosa da quadrilha das OSs. Em um áudio de Adriano, encaminhado para Edson Rodrigues pelo nacional Valdecir, Adriano Flagra Troian pede explicações sobre o preço da carne no supermercado Líder. No áudio, Adriano diz que não quer passar vergonha com “os caras”, demonstrando que representa outros membros do esquema criminoso:
Adriano – “Eu não quero passar vergonha de falar o que é o preço mais barato, que ainda tem que colocar logística imposto à margem entendeu ? Eu quero saber se o preço realmente tá no osso. Quanto o Líder vende ? Por isso que eu tô na dúvida. Por que eu não quero passar vergonha de os caras falar “ei macho, esse preço aqui tá caro demais. Não dá pra fazer com você não”. Entendeu ? Edson Rodrigues – “Amigo. O seguinte. Geralmente fim de semana os mercados baixam a carne para atrair mais o público. E carne de modo geral é produto classe A, o que significa dizer que os mercados trabalham com margem baixíssima exatamente para atrair o consumidor para poder compensar em outros produtos."
Eu outra conversa, Adriano informa ter um bom acesso ao JF, (que seria Jader Filho, irmão de Helder Barbalho). Adriano dá a entender que com o JF o “pedágio” seria maior:
Adriano – Meu querido, busca uma informação ai pra mim. Olha se o secretário de educação que entrou ai no Pará é um cara de Belém. Se for a gente não vai precisar do JF não. Eu tenho um acesso muito melhor por ele. Valdecir – Estou no meio de uma licitação. A tarde escuto (o áudio). Valdecir – é uma secretária. Valdecir – Leila Valdecir – Ela é de Belém. Adriano – Não será usado o JF. Adriano – Outro canal. Adriano – Menos pedágio Valdecir – Estavam querendo trocar pelo Maneschy Waldecir – Mas ainda não aconteceu Waldecir – Eu tenho acesso as universidades Adriano – Ótimo. podemos colocar as universidades tb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.