Desenvolvido pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) em parceria com a Secretaria do Estado e Desenvolvimento do Estado do Pará (Sedap), o projeto "Maniva Tapajós" entregou na manhã de quarta-feira (15) na unidade Tapajós da Universidade, 50 mil mudas de manivas-semente de mandioca a produtores de Santarém, Mojuí dos Campos e Belterra que fazem parte do projeto.
O 3º Encontro de Entrega de Manivas-Semente foi realizado com respeito às regras de biossegurança da Ufopa. O evento teve público limitado, foi fechado para 50 produtores do projeto
“A entrega das mudas faz parte de ações de fomento à cadeia produtiva da mandioca em um 3º Encontro para entrega de mudas de manivas-semente com qualidade genética e fitossanitária a produtores da Região Oeste do Pará com suporte de pesquisa, extensão e desenvolvimento alavancando a cultura da mandioca na região”, disse a professora Eliandra Sia, do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef).
A partir do recebimento das mudas, os produtores iniciam a plantação e todo o processo é acompanhado de perto pela equipe do programa "Maniva".
O envio das mudas deve ser na quinta-feira (16), quando também ocorrerá o plantio de mudas do projeto na Fazenda Experimental da Ufopa.
*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*
com informações G1 SANTARÉM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.