sexta-feira, 8 de abril de 2022

Homem é suspeito de estuprar enteada em Monte Alegre




Mais um caso de estupro está sendo investigado pela Polícia Civil de Monte Alegre, no Oeste do Pará. Desta vez o caso envolve uma adolescente de 14 anos e o padrasto dela. A polícia tomou conhecimento do caso, após a adolescente contar a uma professora e à diretora da escola onde estuda, sobre os supostos abusos.

Diante do relato da menina de que vinha sendo estuprada pelo padrasto há 4 anos, a professora e a diretora chamaram a mãe dela que foi até à escola. Em seguida, Conselho Tutelar e a Polícia Militar também foram chamados e informados sobre a situação.

A polícia foi até a casa do suspeito ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Monte Alegre, onde a adolescente contou que também foi agredida por ele.

O padrasto da adolescente foi enquadrado inicialmente pela violência doméstica contra a enteada e está sendo investigado acerca da denúncia de estupro.

“É uma situação muito delicada porque envolve um crime sexual. O indivíduo foi apresentado ontem pela Polícia Militar por violência doméstica, porque teria praticado uma agressão contra a própria enteada, e os familiares e a própria vítima informou que ela vinha sendo violentada sexualmente há alguns anos. Ainda é muito prematuro dar uma definição sobre os fatos. Mas estamos investigando”, disse o delegado Rafael Andrade.

Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Civil encaminhou a adolescente para escuta especializada com profissionais da assistência social. Ela também foi submetida a exame sexológico e de lesão corporal.

“Nós preliminarmente fizemos os encaminhamentos necessários para escuta e exames. Agora aguardamos os resultados. Só após termos os documentos vamos definir os rumos desse cidadão. E caso haja informações e provas de que houve o crime sexual nós vamos representar por uma cautelar (prisão) desse indivíduo para que a gente tenha tranquilidade em investigar esse caso”, finalizou Rafael Andrade.


com informações G1 SANTARÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.