segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Variola do macaco: Pará tem 2 casos confirmados e 21 investigados

Em nota a Secretaria de Saúde do Pará se manifestou sobre os casos da doença.
A varíola dos macacos é uma infecção que ocorre geralmente em regiões de floresta da África Central e Ocidental. Casos relatados na Europa, Estados Unidos, Canadá e Austrália parecem não ter relação com as regiões africanas, o que pode indicar uma possível transmissão comunitária do vírus.
No último sábado (13) foi confirmadi o primeiro caso de Varíola dos Macacos em Belém. É um paciente do sexo masculino, de 40 anos, com histórico de viagem para cidade que já havia registro da infecção.
Em nota, a Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) informou 21 casos suspeitos da doença estão sendo investigados no Pará. Os pacientes com os sintomas estão tendo acompanhamento e monitoramento das secretarias de saúde municipais.
Os municípios são: Parauapebas (5), Santarém (6), Ananindeua (3) Belém (4), São Miguel do Guamá (1), Paragominas (1) e Castanhal (1).
Veja a nota da Sespa na íntegra:

A Secretaria de Saúde informa que há 2 casos confirmados de Monkeypox no Pará, residentes do município de Belém e que 1 caso foi descartado no município de Parauapebas. Outros 21 casos suspeitos seguem em investigação, notificados por: Parauapebas (5), Santarém (6), Ananindeua (3) Belém (4), São Miguel do Guamá (1), Paragominas (1) e Castanhal (1). O acompanhamento e monitoramento dos pacientes são feitos pelas secretarias de saúde municipais. A SESPA ressalta que os casos confirmados são importados de outros estados e que não há transmissão local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.