domingo, 5 de março de 2023

Atacante Paraense Rony é convocado para a Seleção Brasileira, e Helder faz ligação para dizer que Pará está em festa

“Me sinto muito honrado, é um orgulho muito grande servir a seleção brasileira. O meu compromisso aqui é com a (equipe) sub-20, sou funcionário da CBF. Ter essa oportunidade é mais uma missão”, declarou. Perguntado, desconversou a respeito de uma possível permanência.
Ramon Menezes convocou o time que enfrentará o Marrocos no dia 25 de março em Tânger, capital marroquina, dando início ao ciclo para a Copa do Mundo de 2026. As informações são do Correio Braziliense.
O técnico, que assume a Seleção Brasileira de forma interina, comentou sobre o momento de sua carreira onde após o título sul-americano com a seleção sub-20, assume a seleção principal.

Na lista, há o destaque para as ausências de Neymar, machucado, boa parte dos jogadores que disputaram a última Copa do Mundo e nove estreias, entre elas o paraense Rony, jogador do Palmeiras em sua primeira convocação.
A convocação do jogador dividiu opiniões tanto entre torcedores quanto entre comentaristas esportivos, alguns classificando a convocação como meritória enquanto outros a desmerecendo.
Rony tem 27 anos e chegou ao Palmeiras com desconfiança apesar da boa passagem pelo Athletico Paranaense. Hoje, dois anos depois é um dos ídolos da equipe tendo conquistado oito títulos pelo clube.
“Lutem e acreditem!!! Nunca deixem de sonhar!!! Toda honra e toda glória para o Senhor Jesus!!! Sempre sonhei com esse momento!!! É uma honra defender o meu país e vestir a camisa da seleção brasileira!!! Obrigado a todos que me apoiaram e acreditaram em mim até aqui!!! Glória a Deus sempre!!!”, declarou o jogador em uma rede social.
A lista dos convocados
Goleiros: Ederson (Manchester City-ING), Micael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham-ING), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest-ING)
Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid-ESP), Ibañez (Roma), Marquinhos (PSG-FRA) e Robert Renan (Zenit-RUS)
Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United-ING), João Gomes (Wolverhampton-ING), Lucas Paquetá (West Ham-ING) e Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Anthony (Manchester United-ING), Richarlison (Tottenham-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Rony (Palmeiras), Vinicius Junior (Real Madrid-ESP) e Vitor Roque (Athletico-PR).
Por Rodrigo Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.