Sirley Dantas Lira foi indiciado por homicídio qualificado após atropelar e matar fiéis na BR-163 — Foto: Redes Sociais |
Está marcada para 5 de março deste ano, a sessão do Tribunal do Júri Popular, que levará ao banco dos réus o motorista acusado de atropelar e matar duas pessoas (mãe e filho) na Caminha de Fé com Maria, no dia 4 de dezembro de 2022. A data do julgamento consta de decisão publicada na última sexta-feira (12) pelo juiz Gabriel Veloso, titular da 3ª Vara Criminal de Santarém, oeste do Pará.
A defesa de Sirley Dantas Lira chegou a recorrer da decisão do juiz Gabriel Veloso, de levar o acusado a júri popular. Mas em novembro de 2023, desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) decidiram por unanimidade pela manutenção da decisão do juiz criminal.
Maria Ângela Gomes Moraes e Marciro Mendes Moraes eram mãe e filho — Foto: Redes Sociais |
Relembre o caso
A 28ª Caminhada de Fé com Maria saiu do município de Mojuí dos Campos na noite do dia 3 de dezembro de 2022, rumo à catedral metropolitana de Santarém, no oeste do Pará.
Na madrugada do dia 4, por volta de 01h30, próximo ao quartel do 8º BEC, os fiéis foram surpreendidos por um veículo que invadiu a pista e atingiu várias pessoas, após se deparar com uma barreira da Polícia Rodoviária Federal e tentar escapar. Duas pessoas morreram.
As vítimas que morreram foram identificadas como Maria Ângela Gomes Moraes e Marciro Mendes Moraes, mãe e filho, que faziam parte do grupo "Cordeiros Por Amor". Outras vítimas atingidas pelo veículos foram socorridas e levadas ao Pronto Socorro Municipal de Santarém.
Três pessoas que estavam no veículo foram presas. De acordo com Samu, o motorista tinha sinais visíveis de embriaguez, entre elas, Sirley Dantas Lira, que foi apontado como a pessoa que conduzia o veículo que invadiu a pista causando o atropelamento.
Blog do Xarope via jornalista Silvia Vieira do G1 STM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.