Na noite da última segunda-feira (14), por volta das 20h30, dois indivíduos foram detidos após colocarem em risco a segurança pública ao trafegarem de forma imprudente pela Avenida Faruk Salmen, no bairro Cidade Nova, em Parauapebas.
Durante patrulhamento de rotina em frente à Feira do Produtor, uma guarnição foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta preta, sem placa, que passaram em alta velocidade em frente aos policiais.
O condutor ainda provocou os agentes com xingamentos, gritando “Vem seus otários atrás da gente” e fazendo gestos obscenos com o dedo médio.
Diante da afronta e do risco à segurança, os policiais iniciaram imediatamente um acompanhamento tático.
A dupla não usava capacetes e realizava manobras perigosas em meio ao tráfego urbano, aumentando o risco de acidente.
A perseguição terminou em frente ao Shopping Carajás, quando o condutor perdeu o controle da motocicleta e ambos foram arremessados ao solo.
Durante a abordagem, o passageiro — Rafael Borges Santos — não esboçou reação.
Já o condutor, Maurício da Silva Francisco, apresentou comportamento agressivo, sendo necessário o uso moderado da força e o emprego de algemas para contê-lo.
De acordo com os policiais, ambos apresentavam claros sinais de embriaguez, como fala arrastada, desequilíbrio, olhos avermelhados e forte odor etílico.
A dupla, junto com a motocicleta irregular, foi conduzida e apresentada na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Portal Papo Carajás
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.