Droga foi encontrada pelo cão farejador Black, dentro da carcaça de um aparelho de ar refrigerado que era transportado na embarcação
| Black fareja mercadoria suspeita a bordo da embarcação fiscalizada pela PM na Base Antônio Lemos, em Breves, no Marajó |
Nesta terça-feira, 23, uma ação integrada por agentes que atuam na Base Integrada Fluvial Antônio Lemos, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), apreendeu 4 tabletes de entorpecentes do tipo skank, transportados na malha fluvial de Breves no Marajó, em uma embarcação com origem em Manaus e destino a Belém.
O material ilícito foi encontrado e apreendido durante fiscalização de rotina na embarcação Itaberaba I que trafegava pelo Rio Tajapuru, no estreito de Breves, arquipélago do Marajó.
Durante as buscas no interior da embarcação, o cão farejador Black, da Polícia Militar, sinalizou a presença de entorpecentes na carcaça de uma central de ar, onde em seguida os agentes encontraram o material.
“Nós seguimos com ações ininterruptas na malha fluvial por meio das bases integradas
combatendo qualquer prática criminal e garantindo a paz da população.
Portanto, dessa vez, mais 4 tabletes de drogas foram apreendidos e tirados de circulação, desarticulando o tráfico no estado”, afirmou Ualame Machado, titular da Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social.
Após a apreensão, o material foi conduzido para ser apresentado à Polícia Civil no município de Breves, que dará continuidade às apurações para identificar os responsáveis pela carga.
Somente em uma ação realizada neste mês, a equipe da Base Fluvial Antônio Lemos apreendeu mais de 1 tonelada de drogas no estreito de Breves.
As ações seguem nas últimas semanas do ano, a fim de combater qualquer ilícito na malha fluvial e garantir a segurança de todos que navegam ou residem na região.
Fonte : Agência Pará
Blog do Xarope via Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.