quarta-feira, 19 de agosto de 2009

ELEIÇÕES 2010

PESQUISA COLOCA PREFEITOS EM ALTA

Texto: José Aurélio Rocha -DRT/128-Sinjor.Pa)

Pesquisa de opinião pública visando saber a tendência que envolve gestores de municípios do Oeste paraense (25 municípios), a pedido de um pré-candidato ao governo do Estado em 2010 indica que Eraldo Pimenta(PMDB), de Uruará e Luiz Gonzaga(PV), de Oriximiná, despontam com mais de 65% de aceitação do eleitorado desses municípios.

Para quem priva da amizade dos dois prefeitos, não causa espanto o resultado da pesquisa, isso porque há um ditado popular que afirma que o homem público se conhece por suas atitudes, ou seja por tomada de posições independente do que pensam os críticos mais azedos.
A leitura do peso da medida da pesquisa dar ao pré-candidato uma visão geral sobre a tendência do eleitorado da região Oeste.
Eraldo e Gonzaga, gestores que administram seus municípios em centenas de quilômetros de distância, já receberam dos habitantes de Uruará e Oriximiná uma prova inequívoca de que dificilmente os pré-candidatos por eles indicados não deixarão de receber o aval dos eleitores que estão cônsios de suas atribuições. O gestor de Uruará é um político com os pés no chão que sabe da responsabilidade que lhe foi outorgada pela população; da mesma forma acontecendo com Gonzaga que, e a população de Oriximiná é a prova cabal de que sua administração (governo) trilha caminhos seguros.
PRÉ-CANDIDATOS
É bom que se afirme a intenção de Eraldo e Gonzaga em indicar aos eleitores de seus municípios pré-candidatos que possam contar com a simpatia da população de cada um desses dois municípios. Tanto o gestor de Uruará como de Oriximiná são políticos que já percorreram quilômetros e quilômetros de área territorial, fato que os deixa á vontade. Afirmar que tanto o gestor uruaraense como o oriximinaense já encontraram o ‘norte’ de seus governos, é uma maneira de reafirmar suas condições de bons governantes. E isso é uma forma clara e inequívoca da popularidade de ambos.
E os pré-candidatos ao cargo maior do município também sabem que mentir á população é um gritante erro que pode levar ao descrédito e á derrota. Só isso dá a exata medida da importância da indicação dos pré-candidatos por Eraldo Pimenta e Luiz Gonzaga.

Um comentário:

  1. EM QUE SE TRANSFORMOU O EVENTO MELHORES DO ANO DE URUARÁ?


    O Título e a Festa "Melhores do Ano de Uruará" foi criado durante os anos de 1990. Era um evento promovido inicialmente pela Valmira da Morena Bela, depois o Rotary Clube deu continuidade à realização deste evento, após algun período o radialista Reinaldo Figueira também passou a premiar os "destaques do Ano". No entanto, eram órgãos ou pessoas que fazem parte da cultura uruaraense quem promoviam, até aí tudo bem. Agora, uma empresa de Curitiba está promovendo um evento quase íntimo apenas para poucos empresários como forma de vender um certificado que custa em torno de R$ 350,00 a R$ 400,00, através de um resultado sem a participação popular tanto na escolha dos melhores, quanto na participação do evento. Agora a pergunta fica no ar:
    Uruará não deveria promover este evento?
    Por que os "Destaques" se encoragem em pagar este valor para uma empresa de fora e não incentivam os produtores locais?
    Os "Melhores do Ano de Ururá" foi um evento criado por uruaraenses,porque gente de fora o promove agora?
    Esse prêmio tem valor se a população uruaraense não participa da escolha dos "melhores" e do evento?
    Para a cultura de Uruará, vejo essa "invasão" e apropriação de um evento que era nosso como ofensa!!!!
    E você, o que acha?

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.