sexta-feira, 21 de agosto de 2009

COPA EM MANAUS

MANAUS ADIA CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO DA COPA

Manaus anunciou que vai começar as obras do novo estádio (foto da maquete) onde serão realizados os jogos da Copa de 2014 apenas em março do próximo ano.
O anúncio foi feito ontem, no 1º dia do seminário que reuniu uma comissão da FIFA e representantes das 12 cidades-sedes brasileiras da competição.
Duas semanas atrás, a secretaria administrativa do Comitê Organizador do Mundial, Joana Havelange, afirmou que as obras de todos os estádios teriam de ser iniciadas até fevereiro de 2010.
“Vamos demolir o Vivaldão em dezembro ou janeiro. E construir o estádio Novo a partir de março. A conclusão será em dezembro de 2012, pois queremos ser sede da Copa das Confederações (em 2013)”, disse o subsecretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Amazonas, José Marcelo de Castro Lima Filho.
A construção do novo estádio, com capacidade para 47 mil pessoas, vai custar R$ 400 milhões, com recursos públicos do Estado.
“Vamos reduzir drasticamente o custo, com a retirada do teto retrátil e do granito que seria colocado em torno do estádio. Vamos usar materiais mais baratos”, garantiu Lima Filho.
A previsão inicial era de que Manaus gastaria R$ 580 milhões com a arena.
Fonte: Diário do Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.