sábado, 19 de dezembro de 2009

POLITICA SUJA

Ex-prefeito aponta perseguição
Acabou de sair no jornal Novo Estado
Por Paulo Leandro Leal
O ex-prefeito do município de Novo Progresso, Tony Fábio Rodrigues, aponta uma perseguição política que envolve a atual prefeita Madalena Hoffman e até o judiciário local, numa ação que culminou com o bloqueio de seus bens.
O bloqueio aconteceu por determinação do juiz José Admilson Gomes Pereira, da comarca de Novo Progresso, a pedido da própria prefeita em uma ação judicial. No entanto, o que pode parecer uma meritória ação contra desvio de recursos pode esconder um escândalo político.
A reportagem entrou em contato com o ex-prefeito, que disse estar sendo vítima de uma perseguição política implacável desde a eleição para prefeito em 2008, quando perdeu em uma situação até hoje não esclarecida, lembrando que até mesmo disquetes de urnas eletrônicas foram encontrados jogados no mato após a eleição, mas não houve investigação por parte do judiciário local. “Esta ação é mais um capítulo desta perseguição de um grupo que nunca se contentou em ter perdido o poder e as benesses quando nós vencemos as eleições”, disse Tony.
A decisão do juiz local refere-se a um convênio da prefeitura com o Incra na administração de Tony, mas o ex-prefeito garante que não existe nenhuma ilegalidade, que foi aprovada a prestação de contas da primeira parcela e que os recursos da segunda parcela ficaram na conta da prefeitura após a sua saída. “Não existe ilegalidade e muito me estranha o juiz ter bloqueado os meus bens sem nunca ter me ouvido. Foi um julgamento sumário sem direito a defesa, o que só explica num âmbito de perseguição política”, diz o ex-gestor.
Tony relata que existe uma estranha relação entre os membros do governo municipal e o juiz que deu a decisão, a ponto da mesma ter sido noticiada antes mesmo da sua divulgação oficial pelo ex-prefeito Jucelino Hoffman, marido da atual prefeita. O ex-prefeito agora anuncia que Tony será preso. “Já entrei com um habeas corpus preventivo no Tribunal de Justiça do Estado, pois parece que o governo municipal sabe com antecedência as decisões do juiz local”, disse Tony, que passou a morar em Belém desde o final do ano passado, com medo das ameaças que vinha sofrendo em Novo Progresso.
Tony destaca que a perseguição fica ainda mais evidente quando se vê a atual administração envolvida em vários escândalos, em denúncias de nepotismo e de desvios de recursos públicos, mas nenhuma ação da justiça acontece. “Porque não se investiga as denúncias contra a atual gestão? Porque os escândalos são varridos para debaixo do tapete?”, pergunta o ex-prefeito, destacando que no caso dele, o juiz local até excede a sua competência para tentar persegui-lo. Ele lembra que o convênio com o Incra trata de recursos federais, portanto caberia à Justiça Federal analisar o mesmo. “É um festival de erros”, lamenta.
Para Tony Fábio, a perseguição se deve ao fato de o grupo de Jucelino Hoffman nunca ter se contentado com a sua eleição, em 2004. “Eles mandavam e desmandavam, enriqueceram às custas do município e nos vencemos as eleições e acabamos com a mamata. Eu não enriqueci, pelo contrário, quando me elegi era empresário forte, tinha duas indústrias funcionando em Novo Progresso e hoje minhas empresas quebraram. A política me empobreceu”, explica Tony.


"MUNDO CÃO: Homem obriga mulher a transar com cachorro"

Polícia não revela o nome do tarado, que é empresário conhecido na cidade

Ainda não deu para entender o porque de tanto silêncio por parte da delegada da Mulher Márcia Rabelo em não revelar para imprensa o nome do empresário acusado de obrigar a esposa a fazer sexo com CACHORRO

A Polícia Civil continua investigando o mais asqueroso caso de abuso sexual já registrado em Santarém. O fato, segundo a delegada da Mulher, Márcia Rabelo, ocorreu no bairro da Nova República, onde um homem, cujo nome não pode ser revelado, está sendo acusado de obrigar sua esposa a transar com animais, entre eles, um cachorro. O caso também está sendo acompanhado pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pelo Fórum de Justiça de Santarém.

A vítima procurou a Delegacia da Mulher dois dias depois de ter sido espancada pelo marido e depois de muita conversa confessou o motivo da violência. Aos prantos ela informou que era obrigada a manter relação sexual com um cachorro e que o acusado já teria um cavalo no quintal de sua residência para também ser usado no abuso.

Por medo do que viesse a acontecer a vítima procurou a Delegacia da Mulher, onde o caso foi registrado como lesão corporal. A autoridade policial também solicitou diversos tipos de exames à paciente, inclusive de Aids. “Essa senhora já se encontra em segurança, juntamente com seus filhos, já o acusado, como não foi flagrante está respondendo em liberdade”, contou a delegada.

De acordo com a autoridade policial, a agressão foi comunicada ao MPE e se houver necessidade a vítima será encaminhada a um especialista para que seja avaliado o abalo psicológico. A delegada lembra que na feitura do procedimento policial, a vítima não quis e nem precisou de atendimento psicológico, porém, cabe ao MPE ou ao Fórum de Justiça a decisão de encaminhar a mulher para atendimento com uma equipe especializada. O objetivo dessa medida é avaliar o sofrimento da vítima e dependendo do resultado, colocar o marido na condição de autor da violência física e psicológica.

“O marido da vítima ainda pode ir para a Penitenciária, depende só do MPE denunciar e o Juiz decretar a prisão do acusado”, destacou Márcia Rabelo, enfatizando que o fato foi relatado pela vítima, mas negado pelo acusado, o que ficou sem comprovação efetiva. “Mas o Inquérito foi feito e a vítima já está em segurança. Agora é o Juiz e o Ministério Público é quem vão decidir os procedimentos do caso”, concluiu a autoridade policial.



Juiz derruba liminar que paralizou Campeonato de FUTSAL EM URUARÁ

O juiz de Uruará José Goudinho demostrou que seu trabalho é direcionado exclusivamente aos anseios da sociedade e com muita lisura.
Ele acaba de derrubar a liminar que tinha paralisado a Copa de Futsal deste município. O campeonato estava paralisado a meses a pedido da promotora Ely Soraia.
O secretário Municípal de Esporte, Cultura e Lazer Zacarias em ligação direta com o blogueiro disse que os dois finalstas RIBEIRENSE X HERBALIFE decidirão a grande final dia 09 de Janeiro.



O Secretário Municipal Zacarias já marcou a data da decisão

3 comentários:

  1. Muita coisa deve ser apurada em Novo Progresso : lembram do caso do avião que não conseguiu decolar de uma pista de fazenda dentro da Reserva Extratitivista Terra do Meio e, caiu no Rio Curuá ? Como ficou a investigação das menores que estavam acompanhadas do então prefeito municipal que a tiros de pistola quebrou o parabrisa do avião para poderem sair e não morrrer afogados ?
    E a distribuição das cestas básicas que deveriam ser mandadas aos assentamentos ?
    Vamos, "seu" Xarope, vamos investigar o caso ?

    ResponderExcluir
  2. Xarope, gostei muito do teu blog meu amigo, mas não acho que seja verdade isso do ex prefeito de Novo Progresso. Eu soube que ele saiu com muito dinheiro no final do mandato, principalmente da educação, dos prefessores e até carregou alguns computadores e equipamentos da escola que foram presos pela polícia civil.
    Investigue isso pra gente, pois confiamos no teu trabalho e admiramos a sua coragem em falar a verdade sempre.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao zacarias, pois era uma grande injustiça esse campeonato não acabar por rivalidades de outros adversários, e o futebol de Úruará não merece ser manchado por pessoas que não sabem o veradeiro valor do caráter.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.