domingo, 28 de fevereiro de 2010

Michel é dúvida do São Raimundo



Por Nildo Lima

A principal estrela do São Raimundo, o meio-campista Michel, era até sexta-feira a grande dúvida do técnico Flávio Barros para o jogo de hoje, contra o Paysandu. O apoiador foi atingido pelo surto de virose que se instalou em Santarém e segue sob cuidados médicos. Mas o treinador informou, após o último treinamento da equipe, que pretende esperar pela recuperação do atleta até minutos antes da bola rola. 'Vamos esperar. De repente ele melhora e entra no time', disse o técnico. Mas, caso não possa mesmo contar com Michel, o treinador deverá lançar mão de Flamel como articulador das jogadas de ataque da equipe.
Barros manda a campo o Pantera com o sistema 3-5-2, com a trinca de zagueiros sendo formada por Filho, Evair e Carlão. No ataque Branco e Max Jari estão mantidos como titulares. Ocupando a vice-lanterna do campeonato, com apenas cinco pontos, o São Raimundo ainda alimenta chances de classificação às semifinais da Taça Cidade de Belém, ainda que bastante remotas. Além de fazer sua parte, derrotando o Papão, o time santareno terá de torcer por uma composição de resultados dos demais postulantes a uma das vagas na penúltima etapa do primeiro turno da competição. 'Enquanto tivermos chances vamos continuar correndo atrás', prometeu o goleiro Labilá, uma das peças importantes do time. Durante os preparativos do time para a partida, o técnico Barros e os seus jogadores tiveram de conviver com dois problemas inesperados: o surto de virose que atacou alguns integrantes do elenco e a polêmica em torno da participação do time na Copa do Brasil, contra o Botafogo-RJ. O comandante alvinegro procurou manter os atletas alheios à questão do 'tapetão', mas não teve como evitar a ausência de alguns de seus comandados nos treinamentos da semana por causa da virose.
O treinador determinou que os jogadores evitassem falar sobre a questão jurídica e cobrou do departamento médico do clube o máximo de empenho na recuperação dos jogadores atingidos pela gripe, entre eles Michel, considerado a cabeça pensante da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.