quarta-feira, 14 de julho de 2010

BLOG DO HELDER BARBALHO

Responsabilização a blogueiros

O deputado Gerson Peres está propondo um projeto de Lei que dispõe sobre a responsabilidade dos proprietários e autores de blogs quanto ao conteúdo do que é veiculado nessas bitácoras. O incômodo do deputado, e acredito que isto o tenha motivado, se dá sobre os comentários de anônimos que, muitas vezes, exageram e acabam por atingir a honra alheia. O deputado argumenta que nos outros meios massivos de Comunicação está previsto a responsabilização civil e penal quando ocorre crimes de calúnia, injúria e difamação. Acho pertinente a proposição, até porque quem se esconde no anonimato não merece crédito. Outra coisa, quer denunciar que mostre a cara e provas. Como não é possível identificar o anônimo alguém precisa ser responsabilizado sim. Afinal, e se a denúncia for improcedente?

4 comentários:

  1. Eu concordo com o projeto, aliás, sempre achei covardia de quem se vale do anonimato para denunciar (e muitas vezes caluniar e difamar). Quando o blogueiro é responsável e tem moral não há problema, mas quando o blogueiro é irresponsável ou mal intencionado, aí o bicho pega!
    E fica ruim para todos quando a mentira é veiculada como sendo verdade. Perde a imprensa, perde as pessoas de bem, perde a verdade.
    Meu apoio ao projeto!

    ResponderExcluir
  2. ESSE DEPUTADO ESTÁ É SEM O QUE FAZER, POIS MUITA DAS FEZES AGENTE NÃO DENUCIA MOSTRANDO O NOME É PORQUE NÃO ACREDITAMOS NA JUSTIÇA, E SE O CARA FOR PERIGOSO O QUE FAZER NESSA HORA?

    ResponderExcluir
  3. OSMANDO FIGUEIREDO esta em festa, deve indicar um “Promissória” para dirigir o DETRAN de Santarém.

    Muita gente esta feliz com esta indicação pois assim fica mais facil se legalizar veiculos em Santarém, estejam eles em qualquer situação e principalmente os oriundos de outros estados da federação e os alienados.

    Tudo Esta preparado para que a emissão de Carteira de Habilitação também tenha seu tramite mais agilizado e principalmente se o interresado fizer parte do grupo Osmando/Promissória.

    Veiculos deveram serem liberados com maior agilidade e sem muita burocracia, bastando uma boa conversa de “pé de ouvido”.

    Agora para quem é desafeto do Grupo OSMANDO/PROMISSÓRIA a coisa deve esquentar, pois a fiscalizaçãos nestes veiculos deve ser rigorosa e ter todo o rigor da lei, sem qualquer tipo de regalia ou facilitação.

    Já esta em estudo uma tabela dos novos serviços que deveram serem oferecidos pelo DETRAN sob o comando do PDT, tudo terá seu preço justo e a forma de pagamento deverá ser a vista e diretamente aos servidores, facilitando assim a vida do conribuinte que não precisará mais ir ao banco enfrentar filas para pagar multas e outrs taxas.

    ResponderExcluir
  4. ola xarope o qui ta acontesendo com vc ta desanimado poe que nao tem mas noticia nova nem ta mas postando e vizualisando comentarios no seu blog nao da ouvido para os criticis nao meu irmao vai em frente com tantas noticias pra ser divulgadas prescizamos de vc pra ficamos atualizados meu mano nao se fala mais do caso leticia ou ta proibido fazer comentarios desse tipo nao desanime nao meu bloder;.um super abraço .

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.