quarta-feira, 3 de março de 2010

Assino embaixo


Por: Jorge Cavallero
Meus queridos amigos, vale a pena fazer esta reflexão.
Não fique sem fazer nada, não fique de braços cruzados...faça, faça urgente alguma coisa...É por aí que começamos a fazer a diferença...
BBB 10: Putaria ao vivo!!!Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo,mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A décima (está indo longe)edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega aser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanhoatentado à nossa modesta inteligência. Dizemque Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fimmarcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmentepela banalização do sexo. O BBB 10 é a pura e suprema banalização dosexo. Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays,lésbicas, heteros... todos na mesma casa, a casa dos heróis, como sãochamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, achoque cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB 10 é a realidadeem busca do IBOPE: é putaria e sacanagem ao vivo!!!

 Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submetea ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebihá pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda dohumorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eugostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte dacultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade. Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outrorepórteracéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio dereais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os deheróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis? Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros,profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos osprofessores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadoresincansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções comdedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.. Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida pordia eum colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todosanto dia. Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimasporquenão tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. 
Fonte: Blog do Colares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.