domingo, 5 de junho de 2011

Eleições em Aveiro
Enquete do BLOG DO XAROPE indica Ranilson Prado prefeito de Aveiro

Ranilson o preferido, Fuzica o segundo e Eliezer o terceiro

Se a eleição do município de Aveiro, região do Tapajós dependesse dos votos da enquete do BLOG DO XAROPE, o atual prefeito Ranilson do Prado já poderia se considerar o novo prefeito da cidade. Ele totalizou 107 votos, o que vale 37% da enquete.
A enquete colocada ao ar durante 25 dias perguntou: NA SUA OPINIÂO, QUEM DESSES TRÊS CANDIDATOS DEVE SER O PREFEITO DE AVEIRO, ai veja o responderam os internautas:
Dos 282 eleitores, sendo que desses a maioria, 68% direcionada como morador do município de Aveiro, o restante distribuídos para o resto da região Oeste do Pará, principalmente Itaituba, Santarém e Rurópolis.
Ranilson Prado do PR recebeu 107 votos, sendo 37% , enquanto que o segundo colocado Olinaldo Barbosa(PSC) recebeu 90 votos, 31% e na terceira colocação o candidato do PDT Eliezer Sobrinho que recebeu apenas 55 votos, 19% da votação geral.
30 votos, ou seja, 10% lamentaram a sorte de Aveiro, e opinaram que o município merecia uma melhor opção.
Porem que fique bem clara essa foi apenas uma enquete do BLOG mais respeitado e sério da região. Isso não significa que o resultado vai ser real, agora tudo pode acontecer, o certo é que as urnas que serão abertas às 17 horas deste domingo é que vai oficializar a eleição.
O Blog do Xarope só pediu uma opinião de seus leitores. No entanto que fique bem claro, o BLOG sempre tem acertado na mosca.
Aproveite e faça valer a democracia votando com consciência, e se alguém lhe oferecer grana, pegue e depois denuncie para a promotoria que seu nome ficará em sigilo.
O previa já foi dado pelos internautas do BLOG.
Um forte abraço, Hiromar Cardoso, o popular Xaropinho!

Movimentação tranqüila em Brasil Novo, no domingo o município volta às Urnas
Reportagem: Felype Adms.
Brasil Novo amanheceu tranquila
Brasil Novo, a cidade que vai às urnas no próximo Domingo para escolher um prefeito que vai governar o município por mais um ano e alguns meses, está tranquila.
Ruas tranquilas, pouca movimentação. Assim está o clima na cidade de Brasil Novo município da transamazônica, a cidade segundo o TRE tem hoje 11.595 moradores aptos para votar.
Durante os últimos 3 anos, quem governou o município é o mesmo que assumia a presidência da câmara municipal, situação que deve mudar no próximo domingo, com a eleição de um prefeito legitimamente escolhido pelo povo.
São poucas as confusões registradas, durante a noite a policia têm recebido apenas algumas denuncias sobre placas e bandeiras arrancadas, segundo o Cabo Ribeiro da Silva durante a semana o clima deve ser tranqüilo.
Ainda procuramos o presidente interino da Câmara e a Prefeita interina da cidade além do cartório eleitoral que está funcionando no município. Porém quando o assunto é eleições, ninguém quer falar sobre o assunto. No cartório Eleitoral de Altamira, Roseane Martinele diz que tudo já está preparado.
Outras denuncias, foram verificadas pelo Juiz Eleitoral que esteve nesta terça-feira na cidade. Durante 3 dias tentamos conversar com Vander Luiz, mas ele não nos atendeu.


Justiça fraga compra de votos em Aveiro
Entre os envolvidos estão o irmão ex-prefeita Maria Gorete

Por Francisco Amaral
A prova do crime
Na tarde deste sábado, horas antes que antecedeu a eleição de Aveiro,  a Polícia Civil registrou as duas primeiras ocorrências de crime eleitoral por compras de votos no município de Aveiro, Dercivalda oliveira dos santos e Maria Elizete procuraram a delegacia de polícia do município para denunciar os elementos Jackson e Antônio Paulo, este último irmão da ex-prefeita cassada por corrupção eleitoral, Maria Gorete Xavier.
De acordo com a senhora Maria Elizete, Jackson à procurou em sua residência e, sabendo que a mesma encontrava-se necessitada de uma botija de gás, lhe repassou o valor de quarenta e cinco reais para que ela votasse no candidato Eliezer(PDT). Ao receber o dinheiro, Elizete procurou o seu esposo que à orientou a denunciar o crime na delegacia.
Já a senhora Dercivalda disse ao escrivão da polícia civil Raimundo, que quem lhe procurou foi o elemento de nome Antônio Paulo, irmão de Maria Gorete, ex-prefeita e principal cabo eleitoral do candidato Eliezer. A denunciante informou que Antônio Paulo lhe repassou o valor de dez reais para que a mesma votasse em Eliezer, o que pra ela retrata a falta de respeito para com a população de Aveiro. ”Eu me senti revoltada por que eu quero o melhor pra o município de Aveiro e para isso eu tenho que votar naquele candidato que eu achar melhor para o meu município.”
As denunciantes informaram a nossa reportagem que várias pessoas residentes no bairro Poeirão estão sendo vítimas do aliciamento por parte desses elementos que se encontram a serviço da candidatura de Eliezer, mas que infelizmente, teem medo de denunciar.
Para o delegado Cléber Pascoal, que preside o inquérito que apura os crimes eleitorais e que esteve pessoalmente no local, as denúncias feitas por Dercivalda e Maria Elizete tratam-se de dois crimes de compra de votos consumados, inclusive com o dinheiro sendo apreendido e, juntamente com as ocorrências fara parte integrante do inquérito policial que irá apurar as referidas compras de votos. ”Eu estive lá, observei a movimentação da população e conversei com algumas pessoas que confirmaram o crime previsto no Artigo 1299 do código eleitoral.
O delegado já comunicou os crimes ao Promotor Público Antônio Manoel Cardoso Dias e a juíza Eleitoral Vanessa Couto, para q sejam tomadas as providências cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.