sábado, 29 de outubro de 2011

Baú do Xarope 2


Mundo Cão

Homem agride mulher com TV de 24 polegadas

"Simone do Carmo apanhou do marido para deixar de ser rebarbada".

Tudo parecia correr as mil maravilhas na vida do casal Mário e Simone do Carmo. Apesar de estarem juntos maritalmente há mais de dez anos, desde que a Simone ficou viúva do Antônio Cachaceiro, parecia que tinham acabado de se conhecer. O Xarope é testemunha ocular das churrascadas que o casal proporcionava aos amigos e aos picaretas que chegavam sem avisar. E também do dia em que o Mário pegou a Televisão de 24 polegadas e rachou a cabeça da cara-metade.
Foi em uma dessas ocasiões, em que Mário Soares achou de avisar em alto e bom som que iria dar de presente para sua companheira de cama e mesa uma TV de tela plana, 24 polegadas, “dessas modernas”, como ele gostava de dizer. Dito e feito foi logo depois do dia quinze, logo depois de receber pagamento que ele comprou a TV de tela plana a prestação.
Uma alegria só, que fez com que ele fizesse uma churrascada, muito melhor até das que ele estava acostumado a fazer com os amigos. Mano velho, o Xarope não tinha visto tanta alegria, tanta felicidade. Mário e Simone não cabiam em si de tanta felicidade. Batucada, muita música e bebida á vontade fazia o cenário daquele final de semana em que a televisão chegou para perpetuar ainda mais a felicidade do casal.
Os amigos se reuniram em volta da TV tela plana para assistir o futebol do domingo. Na semana foi assim mesmo. Todos os dias tinham amigos do Mário para assistir a TV. De segunda a sexta, os amigos compareciam. Foi em um desses encontros que Simone e Mário resolveram em lugar de mostrar o amor que os unia, um pouco do ciúme que também fazia parte de suas vidas. Simone cismou que Mário tava de olho na bunda da Dolores, enquanto Mário desconfiou que Simone estivesse recebendo cantadas do Dagoberto, filho caçula do Gil.
Da desconfiança, chegaram á discussão. Do palavreado alto, foram as vias de fato para o corpo a corpo. E não respeitaram nem mesmo as visitas. Deixaram as regras de civilidade de lado e partiram para a luta corporal. Simone pegou a faca, Mário se perdia pela cozinha em busca de um instrumento de corte para se defender. Mário viu que estava em desvantagem, e teve como única alternativa de defesa a TV recém comprada. Não contou conversa, pegou a potente e rachou a cabeça da companheira com a TV. Simone foi levada ás presas para o Pronto Socorro, onde recebeu cuidados médicos de emergência. Mário se escafedeu, escapando do flagrante que os homens da Lei queriam lhe impor. Simone ficou triste: “Ele bem que poderia ter quebrado a TV outro dia, porque hoje eu não vou poder ver o último capítulo da novela”. Isso é que é triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.