quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

COISA DO CAPETA

Pervesidade: Homem tem orelha decepada em Rurópolis

“Eu desconheço o motivo da agressão. Sou pessoa tranquila e trabalhadora, sem inimigos. Agora vou ficar aleijado”.


Francisco teve orelha esquerda decepada

Essa foi a declaração de Francisco da Silva dos Santos, ao ter a orelha esquerda decepada. O fato ocorreu no município de Rurópolis, no Oeste paraense, no último dia 15. O autor da perversidade teria sido o nacional José Pereira Freitas, de 34 anos, nascido em Parintins (AM) e sem residência fixa. Ele foi preso em flagrante delito por policiais militares daquele Município.
José Pereira foi preso após praticar o ato selvagem contra Francisco
O Cabo da Polícia Militar (PM) Everaldo Vieira da Silva, informou que a guarnição policial de serviço foi acionada com uma denúncia de que dois homens estavam ingerindo bebidas alcoólicas. Os indivíduos estariam no Bar do Cornélio, localizado no bairro da Lagoa, e que de repente um deles estava pedindo ajuda, encontrando-se ensanguentado e lesionado. A guarnição da PM chegou até o local e constatou que o senhor Francisco teve a orelha cortada e jogada fora. A barbaridade tinha sido feita por um indivíduo desconhecido, que logo após fugiu do local, deixando a vítima agonizando. Posteriormente, através de denúncias anônimas, foi possível a identificação da pessoa autora do fato, a qual foi encontrada na residência dela. E recusava-se a informar onde estaria a arma do crime. Bem como, em dizer o nome dela.
Após ser apresentado na Delegacia de Polícia, o acusado falou que se chamava José Pereira Freitas, mas negou ter cometido tais fatos.
De acordo com o delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, foi dada voz de prisão a José Pereira de Freitas, por prática de crime capitulado no artigo 129 § 2º,  III do CPB (Lesão corporal gravíssima), sendo que as peças do auto de flagrante delito já foram encaminhadas ao Fórum local para apreciação do Juiz, bem como o pedido de transferência do mesmo para Penitenciária.
Entenda o crime: Já recuperado do susto, na presença do delegado de Polícia Civil do município de Rurópolis, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, a vítima Francisco relatou que na quarta-feira, dia 15, por volta das 18hs, chegou do trabalho na zona rural e foi para o Bar do Cornélio, onde sempre costuma frequentar, passando a ingerir bebida alcoólica, sozinho, até ao anoitecer. Quando no momento do jogo de futebol que estava sendo televisionado, um indivíduo desconhecido se aproximou dele, falando-lhe alguma coisa e em seguida agarrou-lhe a orelha esquerda e a decepou com uma faca.

O agressor fugiu do local. Francisco ainda tentou andar, mas perdeu muito sangue e sua visão escureceu, logo foi amparado por populares e levado para atendimento médico no hospital municipal.
Na unidade de saúde, a vítima recebeu os devidos socorros médicos. E no dia seguinte a Polícia Civil foi até a cena do crime, para colher informações, localizar testemunhas e fazer levantamento de local. Durante a ação, os policiais civis encontraram a orelha decepada no chão, na frente do estabelecimento comercial, e foi encaminhada ao hospital municipal para se dar um destino.

2 comentários:

  1. Já vi essa matéria em outro blog. Será?

    ResponderExcluir
  2. O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PARÁ DIVULGOU NO INICIO DESTA SEMANA A RELAÇÃO DE RESPONSÁVEIS COM CONTAS JULGADAS IRREGULARES PERÍODO DO ANO 2002 A 2012 A LISTA FOI ATUALIZADA NO DIA 17/02/2012. E ESTA DISPONIVEL NO LINK ABAIXO.

    http://www.tce.pa.gov.br/secretarianet/Relatorio/RelacaoContaIrregular.pdf

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.