terça-feira, 3 de abril de 2012

Improbidade administrativa

Prefeito de Faro é pego pela malha FINA da JUSTIÇA

" Além de Denis Batalha, o MP pediu a indisponibilidade dos bens de seu secretário de Finanças e Tesoureiro"

Denis sendo investigado pelo MP
A Justiça de Faro acatou pedido do Ministério Público em ação civil pública por improbidade administrativa interposta por meio do promotor de justiça Rodrigo Aquino, e declarou a indisponibilidade dos bens do prefeito, do secretário municipal de Finanças e do tesoureiro do município. A decisão foi do juiz Horácio de Miranda Lobato Neto.

Conforme foi apurado pelo MP em inquérito civil e relatado na ACP, a prefeitura de Faro firmou convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) para concessão de empréstimos pessoais aos servidores municipais, sob consignação das contraprestações em folha de pagamento. A prefeitura deveria providenciar o repasse das parcelas devidas mensalmente, no prazo acordado, à CEF.

Embora a prefeitura descontasse do salário dos servidores as parcelas dos empréstimos, não as repassava à CEF, dando-lhes destinação diversa. Vários servidores foram surpreendidos e tiveram seus nomes inseridos no Serasa e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), ficando proibidos de contrair novos empréstimos. O atraso no repasse à CEF ocorreu por vários meses, por ordem do prefeito, com a conivência do secretário de Finanças e do tesoureiro.
Pressionada pelo Ministério Público, a prefeitura quitou o débito com a CEF no início de 2012, desembolsando, no intervalo de pouco mais de dois meses, a quantia de R$209.905,09, equivalente a quase um terço do arrecadamento mensal do município.Essa quantia, meses depois, foi suportada com dinheiro público, praticando as autoridades processadas atos de improbidade administrativa e conduta criminosa.

Um comentário:

  1. O Prefeito Ranilson de Aveiro fez escola´. Usou o mesmo golpe com os funcionários em Aveiro.`Quem dera um juiz assim por lá. Nós vamos relembrar sempre que possível que há uma corja de ladrões oculpando as prefeituras no oeste do estado.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.