quinta-feira, 8 de novembro de 2012

TSE cassa Jardel
Sérgio Monteiro é o prefeito de Monte Alegre
Nem mesmo o voto contrário do ministro Dias Toffoli, PT de carteirinha salvou o FICHA SUJA da condenação por 5X2. Com isso, o prefeito do município a partir do dia 1º de janeiro de 2013 será o médico Sérgio Monteiro (PT), que obteve 10.832 votos".
 
Verbas da Saúde foi o pivô da cassação
Em decisão há pouco, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) indeferiu, por maioria, o registro de candidatura do prefeito e candidato à reeleição pelo PMDB Jardel Vasconcelos (Monte Alegre).
Com isso, o prefeito do município a partir do dia 1º de janeiro de 2013 será o médico Sérgio Monteiro (PT), que obteve 10.832 votos.
Jardel Vasconcelos ainda pode recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal).
Ele participou da eleiçõ na condição de sub judice, já que o TRE (Tribunal Reional Eleitoral) havia cassado o registro de candidatura dele por inelegibilidade (Lei da Ficha Limpa) e recorreu da decisão junto ao TSE.
Jardel foi o mais votado da disputa eleitoral. Conseguiu 12.521 votos.
No julgamento do TSE, o atual prefeito obteve 2 votos favoráveis, entre os quais do relator, ministro Dias Toffoli, conhecido como petista de carteirinha. A maioria dos ministro, no entanto, divergiu do voto de Toffolli, inclusive a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia.
O advogado Valdir Fontes deu um show na sua sustentação oral da acusação enquanto que Robério D’Olivera fez a defesa do prefeito cassado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.