terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Fuga de acusado prejudica investigações da morte de empresário

"Viúva afirma que investigações não avançaram, após dois meses do assassinato".

Santarém - A família do empresário Céser Brusnello pede justiça e teme pela segurança, uma vez que o acusado de ser o autor dos disparos fugiu da penitenciária semana passada.
O empresário Céser Brusnello, consultor de projetos de manejo florestal, foi assassinado no dia 11 de outubro deste ano com quatro disparos de revólver, em frente à própria residência, quando chegava à noite.
O empresário foi morto com quatro tiros. Ele também estava armado
A polícia identificou Hamilton Uerickson Peixoto como autor dos disparos. Na última quarta-feira (12), ele e outros três detentos fugiram da Penitenciária de Cucurunã.

Dois meses após o crime, a família da vítima afirma que as investigações não avançaram. A esposa do empresário se sente apreensiva e ainda relata que indiretamente sofre ameaças.

 
A viúva do empresário cobra mais agilidade nas investigações e declara que se sente insegura.
“Diretamente, não. Mas eu escuto as pessoas que eram ligadas ao meu marido, mas que hoje se afastaram, dizendo que eu vou amanhecer por aí com a boca cheia de formiga, que tem pessoas encomendando o meu caixão. Mas isso não me intimida porque a minha vida pertence a Deus e só ele pode decidir em relação a ela”, afirma a esposa do empresário, Liliana Botero.

O inquérito policial foi encaminhado a Justiça, mas a polícia ainda investiga se há mandante do assassinato. o delegado responsável pelo caso solicitou prorrogação do prazo para concluir o inquérito.
“Nós conseguimos chegar ao Uerickson, como sendo o autor do fato, porém, não conseguimos obter do mesmo os motivos que o levaram a cometer esse delito. Infelizmente, com a fuga do mesmo, atrapalha as investigações, até porque nós estamos coletando também mais informações, uma vez que quando o mesmo prestou depoimento aqui ele se manifestou pelo seu direito institucional de permancer calado. Cabe à Polícia Civil apurar os fatos para que possamos esclarecer os motivos”, explicou o delegado Jardel Guimarães.
Alguns dias após o assassinato, foi cogitada a possibilidade de crime por encomenda ligado a questão de manejo florestal, mas ainda nada está confirmado.
Redação Notapajos com informações de Márcia Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.