quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Juá/Buriti

Entidades ingressam com ação contra Marcelo Corrêa, irmão do vereador Mauricio Corrêa

Às 10 horas desta quarta-feira (19), no prédio do Ministério Público Estadual (MPE), ocorre a entrega de uma representação contra o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcelo Corrêa. Integrantes do Movimento em Defesa ao Juá acreditam que a atuação do secretário no “Caso Juá/Buriti” tem fortes indícios de improbidade administrativa.
A representação será entregue ao coordenador do MP, para que seja investigada a atuação do secretário, que pode ter colocado em risco a Área de Proteção Ambiental (APA) do Juá ao licenciar as empresas Sisa e Buriti de realizaram um megaempreendimento imobiliário sem qualquer estudo de impacto ambiental na área.
As empresa pretendem lotear a área e por conta disso desmataram e aterraram o solo, mas já tiveram suas obras embargadas pelo Ibama e pela Justiça Estadual, diante do clamor da população.
O Movimento em Defesa ao Juá é formado por dezenas de entidades populares, ambientalistas ou não, e tem a participação de artistas e profissionais liberais, e começou a ser organizado no início do mês de dezembro através das redes sociais, culminando com a realização do ato público'ABRAÇO AO JUÁ', no dia 13/12.
Ainda hoje, será apresentado à população e à imprensa um documento de avaliação dos integrantes do Movimento, indicando os próximos passos que as entidades pretendem dar para evitar que novos casos como esse se repitam, destruindo nosso patrimônio de recursos naturais. (Ascom/MDJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.