sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A mídia através da visão do Blog do Xarope



AGORA, o Blog do Xarope, já se tornou uma febre em toda região Oeste do Pará, Transamazônica e Xingú, contando ainda com acessos espalhados – embora que seja com menor frequência – ousa-se afirmar, por todos os estados brasileiros.

 
Por Gerciene Belo:  O Blog do Xarope, com quase três anos, não é apenas um blog com uma vertente especial para a politica, é na verdade um criador de conteúdo, quando suas matérias divulgadas rapidamente circulam por outros blogs, e meios de comunicação, exatamente porque a maioria de suas matérias é criada de “próprio punho”, com exclusividade. 

AGORA, o Blog do Xarope, já se tornou uma febre em toda região Oeste do Pará, Transamazônica e Xingú, contando ainda com acessos espalhados – embora que seja com menor frequência – ousa-se afirmar, por todos os estados brasileiros. Ao todo esses acessos, diga-se de passagem, acessos reais, estão entre cinco a seis mil por dia.

O Blog do Xarope é também uma convicção. Uma convicção sustentada pelo jornalista Hiromar Cardoso com o que aprendeu na universidade da vida. Uma experiência pautada no mercado de trabalho quando o jornalismo era feito no bico da caneta ou então numa daquelas máquinas de datilografias antigas e muita coragem e ousadia. Hoje as redes sociais, as inovações tecnológicas e o vendaval de novidades e terminologias são infinitos. O que pode se dizer que fazer o trabalho de jornalismo ficou até mais fácil. E por que não aproveitar esses instrumentos que a tecnologia nos proporciona? Todavia, é preciso repetir sempre que o principal  instrumento de trabalho de todo o jornalista, sempre foi e que continue sempre sendo exatamente  o ser humano. Com todos os seus defeitos e qualidades.

O Blogueiro Xaropinho tem orgulho de está aonde chegou. Foi muita luta. Mas o percurso desse caminho mal começou. E muita agua ainda vai rolar AGORA por debaixo dessa ponte. Agradecer é pouco, pois ele não está sozinho nessa jornada, tem muitos colaboradores,  suas fontes espalhados pelos municípios, parceiros, enfim, uma grande equipe que faz do BLOG DO XAROPE um grande sucesso.

Que direciona sua credibilidade -  e aí lembramos com carinho dos fiéis assuidores “que não sai de casa sem ler o Blog do Xarope “, como tantas vezes tivemos oportunidade de ouvir – nos certifica que o blog está o caminho certo, com muita humildade e competência. Mas também com um estilo, que não se pode esquecer, bem polemico e ousado, portanto, sem temores de divulgar os fatos que muitos outros preferem esconder.

Em nome de todos os que fazem o blog do Xarope um sucesso, o meu sincero agradecimento.  Afinal, de ponta a ponta nessa região toda tem alguém que viu o blog, se não, ainda vai ver. Afinal  é essa grande gama de gente que é a razão desse grande  sucesso!!

2 comentários:

  1. se é tudo isso como justifica que coloque-se uma materia veridica já que a fonte é o diario oficial do estado, é horas depois retire de seu blog (matria sobre as dispensas de licitações de ruropolis. esse xarope é muiito é pilantra

    ResponderExcluir
  2. Xarope, claro que seu blog bomba fora do Pará. Sou paraense da capital e atualmente estou em Domingos Martins, cidade da região montanhosa do Estado do Espirito Santo pois sou concursado da Caixa Economica federal.
    Bruno Viana

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.