sábado, 5 de janeiro de 2013

Ex-Prefeito de Prainha deixa cidade e administração no CAOS


Patrícia Hage e seu vice, Mirinho Guedes, assumiram a prefeitura do município de Prainha, na região da Calha Norte, prometendo que vai priorizar a agricultura, transporte, além da educação e a saúde, como metas urgentes de sua administração. Segundo a Prefeita eleita, o Município tem que dar melhores condições aos colonos para que permaneçam produzindo. Mas nem tudo são flores no caminho da nova administradora de Prainha. Os desmandos foi feito pelo ex-prefeito Sérgio Puigarilho que desapareceu da cidade(foto).
 
Encontrando irregularidades deixadas pelo gestor anterior, Sérgio Pingarilho, a prefeita eleita do município de Prainha, Patrícia Hage, logo no dia seguinte a sua posse, no dia 1º janeiro deste ano, anunciou a implantação de uma Comissão Técnica para fazer todo o levantamento patrimonial e também de licitações, obras em andamento e convênios. “Estamos recebendo hoje a prefeitura e, se Deus quiser, esperamos que tudo ocorra muito bem”, citou a nova gestora do município de Prainha, em discurso feito à população presente ao ato, a lado do vice-prefeito Mirinho Guedes.
Veículos e outros equipamentos da Prefeitura estão deteriorados
Veículos e outros equipamentos da Prefeitura estão deteriorados
Esta decisão da nova gestora em fazer um levantamento patrimonial na Prefeitura, foi tomada a partir das graves denúncias feitas dos desmandos e também diante da situação e abandono e descaso que ela encontrou em diversas partes da administração municipal, deixadas pelo prefeito anterior Sérgio Pingarilho. “Vamos abrir o cofre e ver se tem algum recurso em Caixa”, citou a prefeita Patrícia Hage. “Se não tiver, espero receber os extratos bancários, os documentos que a lei determina que o ex-Prefeito faça a transição, repasses, e que infelizmente, até o presente momento, depois da eleição do dia 07 de outubro, isso não foi feito”, desabafou Patrícia Hage. “Nossa maior providência, agora, é criar essa Comissão para que apure esses atos”, disse a gestora.
Prédios públicos estão caindo aos pedaços, sem condições de uso
Prédios públicos estão caindo aos pedaços, sem condições de uso
Máquinas desapareceram: Para se ter uma idéia do abandono administrativo que o ex-prefeito Sérgio Pingarilho deixou como herança maldita para a prefeita Patrícia Hage, basta citar um fato inusitado entre vários; até as máquinas que foram doadas pelo governo do Estado, na época da petista Ana Júlia Carepa, desapareceram, conforme explica Patrícia Hage: “As máquinas da Secretaria de Agricultura não estão na Secretaria. Nós precisamos saber onde elas estão, e também as outras máquinas. A explicação é que todo o maquinário agrícola é dado em comodato; não é patrimônio municipal, é patrimônio do Estado em comodato ao Município”, explicou Patrícia Hage. A prefeita enfatizou: “O que não encontrarmos na Prefeitura, vamos ter que acionar na Justiça para sabermos onde foram parar, porque esse patrimônio pertence ao povo, não ao Prefeito”, disse ela.
TCM em ação: Presente ao ato de posse da prefeita Patricia Hage, a presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Rosa Hage, se posicionou sobre o assunto. “Nós só temos a lamentar, pois o ex-prefeito Sérgio Pingarilho acaba de deixar o Município e entrega o patrimônio público do jeito que deixou”, disse Rosa Hage, diante da situação de extremo descaso deixada pelo ex-prefeito. “E com certeza responderá por tudo isso, pois as leis estão para serem cumpridas. Não zelar pelo patrimônio é não respeitar Leis que regem a administração pública”, destacou Rosa Hage.
Quanto as providências que deverão ser tomadas, Rosa Hage explicou que: “Cabe a prefeita eleita Patrícia Hage, junto com sua equipe de trabalho, tomar todas as providências, para encaminhar às autoridades competentes, ao Tribunal de Contas e aos órgãos que competem fiscalizar a administração municipal”, destacou Rosa Hage, presidente do Tribunal de Contas dos Municípios.
Por: Carlos Cruz

16 comentários:

  1. NÃO É NOVIDADE ISSO.E AINDA DEIXOU DE PAGAR OS FUNCIONÁRIOS. É A SEGUNDA VEZ QUE ELE FAZ ISSO. QUANDO ERA VICE NO MANDATO DO PREFEITO ELSON ARRUDA. ELE ASSUMIU OS TRES ULTIMOS MESES E NÃO PAGOU OS FUNCIONARIOS. A HISTORIA SE REPETE MEU POVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So digo uma coisa. Venham morar aki no governo da corja de
      Satanas ai eu quero ver de quem vc vao falar mal. Quando nao tiver nem um recursso social que precisam

      Excluir
    2. ja nasceu uma pesoal que vai acabar com a familia hage essa pessoa ta preparando o maior golpe de estado de todos osa tempos se preparem hagees vcs vao ver como e que governa uma cidade, vc nunca mais vao quere saber de destruir donhos e vidas

      Excluir
  2. ,Isso nao e verdade,quanso o sergio assumiu praina tava um caos e ele fes muito pelo povo de Prainhaja aquela corja de Satanas Governou 40 anos e nunca fes nada por no ja o pingarilho governou 4 e fes muita coisa. vcs da revista deveriam vim morar em prainha agora nai vc ia ver quem fez e quem naom fez, ai eu queria ver os filos de v quando precisase de uma boa escola onde estaaria e quando precisasem de atendimento medico ai vcs iia ver. Conviduos para vim morar em prainha agora nesse governo dele ai vc vao ver

    ResponderExcluir
  3. São três meses que a prefeita assumiu e a cidade está um verdadeiro abandono em todos os aspectos. Ela triplicou o número de funcionarios principalmente na educação antes tinha dois professor em sala de aula na pré-escola agora são quatro todos trabalhando de manhã e a tarde ou seja 200h/a e ainda tem mais sem nenhuma formação e sem experiencia em sala de aula.É essa a preocupação com a educação, é essa a educação de qualidade. E o predio da prefeitura abandonado ela resolveu alugar uma casa pra funcionar a prefeitura, e ainda disse que iria reformar a prefeitura e até agora nada. Não temos médico no hospital, contratou pessoas sem experiencias para trabalhar como técnicos de enfermagem, todos os dias chega avião em Prainha para levar pessoas doentes pra Santarém. ( quanto será o aluguel desse avião). E tem muito mais...

    ResponderExcluir

  4. A senhora Rosa Hage tambem fêz a mêsma coisa mas ninguem tem coragem da falar.

    ResponderExcluir
  5. É triste pessoas que nem se quer vieram a este município ter coragem de colocar mentiras como verdades. Vcs precisam averiguar o que vão publicar PROCUREM SABER QUEM SÃO OS HAJE aí falem, mas falem a verdade família que fez o município de Prainha estagnar por 30 anos e hoje vem dar uma de certinha, tem dó. Infelizmente a roubalheira é muito grande e conseguiram transferir mais de 2000 votos SÓ assim consegui ganhar as eleições, mas uma coisa é certa DEUS NÃO dorme.

    ResponderExcluir
  6. Família Hage, que deixou o município de Prainha na lama durante 30anos quer dá uma de Santa. Venham observar o que realmente acontece e vs terão uma história e tanta para contar. O Sérgio fez milagre infelizmente ela conseguiu comprar + de 2000 eleitores transferindo o seu voto para o município mas uma coisa é certa DEUS não dorme!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Essa prefeitinha daí é muito cara de pau.
    Ei prefeitinha, acorda !!!!!!! todo mundo sabe exatamente quem tu és.

    ResponderExcluir
  8. Não foi somente transferência de votos não, houve manipulação nos sistemas das urnas eletrônicas, sendo que já foram realizados diversos estudos a respeito da segurança das urnas eletrônicas e foi constatado que não é seguro. Nossos agentes da "justiça" em Prainha todo mundo sabe que eles foram coniventes com isso, o cartório (a justiça eleitoral) estava nas mão dos Hages, muitos votos não apareceram para determinados candidatos. Procurem a reportagem do Jornal da BAND sobre esse assunto.

    ResponderExcluir
  9. O nome do canalha que ajudou essa prefeita bandida na violação das urnas e transferencia de voto chama-se Eládio Alvarenga, atual chefe de gabinete. O mesmo anda pela cidade e fala de boca cheia que ele foi o responsável pela vitória da Patifa Hage

    ResponderExcluir
  10. eu estive em prainha a 5 anos atras e voltei hoje e pude observar que havia mudado muito, ou seja, o Tal Sergio fez alguma coisa sim, fez até mais que o tempo que essa familia haje, agora eu pergunto: SE A SENHORA HAJE É TÃO CORRETA, POR QUE NÃO FAZ VALER A LEI PARA OS DA SUA FAMILIA TBM, POIS O FILHO GANDOR ROUBOU O QUANTO PODE ALMEIRIM, MEMBROS DE SUA FAMILIA ROUBARAM E VOLTARAM A ROUBAR AGORA EM PRAINHA NOVAMENTE, SE A JUSTIÇA PE PARA TODOS, COMEÇE POR CASA DONA ROSA HAJE... o povo daquele municipio é quem pagará a conta, pois PRAINHA voltará ao abandono!!!!

    ResponderExcluir
  11. O DR. Rosa Hage, como é conviente em ajudar seus queridos filhinhos, todos nós parinhenses sabemos das falcatruas dessa familia. Espero que o povo que votou neles se acorde no futuro...

    ResponderExcluir
  12. cria vergonha na cara caboclo, honra pelo menos a causa que tu veste, quer dinheiro vai trabalhar honestamente e não usa de mentira e covardia com quem não esta aqui pra se defender deixa esse líder descansar em paz, ao contrario de te que vai ter tua alma perturbada no inferno... te conheço e nunca imaginei que você tivesse essa coragem conheça melhor nossa história vem ver o trabalha da tua Prefeita vagabunda que te paga pra fazer essa matéria fajuta! vem conhecer o governa desta família que transferiram "um mil e seiscentos" votos pra poder ganhar a eleição uma eleição roubada. sem democracia alguma!

    ResponderExcluir
  13. Ajuda os demônios dela não ao povo, sei que seu comentário não é verdadeiro. infelizmente nosso povo não conhece seus direitos. sofre calado...

    ResponderExcluir
  14. estas fotos foram tiradas no governo do Joaquim Nunes, tira a mão do meu bolso... Sergio fez que Deus o tenha em bom lugar esse sim ele ganhou a eleição por que a policia federal veio pra cá no tempo da Ana Julia ñ ouve roubo agora o navio trouxe pessoas de Manaus e o juiz não deixou sair ninguém mas o vira lata cara de cachorro ladrão disse que ia tirar todo mundo e tirou " 1600" votos transferido pagou pessoas para não irem votar safado ladrão tua alma vai queimar no inferno GANDOR e todos aqueles que mentem contigo olha que Braga de viúva pega, não adianta trazer pai de santo do Maranhão!

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.