sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Ranilson visita QG e fala sobre seu governo em Aveiro

Ranilson no QG


"Sem nenhum temor em relação às contas já apresentadas ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que por sinal seriam inicialmente apreciadas no dia de hoje, o ex-prefeito do município de Aveiro Ranilson Prado faz uma analise de conjuntura da administração passada reafirmando, por sua vez, seu compromisso com aquele município".

Foram quase dois anos que ele passou à frente da prefeitura municipal de Aveiro, sem hesitar em dizer que foram também quase dois anos de perseguição e conturbação, porém de muitas vitorias.  Dentre os fatos positivos ele destaca a adimplência do município para investimentos na cultura através dos apoios para as manifestações culturais nas comunidades rurais.  Em especial o carnaval na sede do município, o cumprimento do calendário cultural, estendendo esse fino trato ao esporte e lazer.  

Ele lembra que foram criados dois eventos que hoje já são a marca cultural daquela região, como o festival do tucunaré e o agroshow rural que foi idealizado pela cooperativa da comunidade de Andrelândia em parceria com a prefeitura  e a Secretaria de Estado de agricultura, na pessoa do senhor Douglas Moacir.  

Apontado pela população como um cara humilde e popular ele credita sua derrota nas urnas na ultima eleição não aos trabalhos direcionados ao município, que segundo ele, podem ser enumerados. Recuperação de vicinais, reformas em escolas, centros comunitários, construção de postos de saúde,  construção do próprio espaço físico para o município tirando determinadas secretarias do aluguel, assim como dezenas de outros trabalhos.

Deixando 150 mil reais para a construção de uma ponte no rio Peixotinho, mais 145 mil reais para uma quadra poliesportiva em Brasília Legal, 350 mil reais para reforma e ampliação de escola, além de 800 mil para creche também em Brasília. Além, um milhão e 800 mil para a construção de creche na  sede do Município, 4 quilômetros de asfalto para a sede do município,  e os parcelamentos de dividas contraídos pela prefeitura antes de sua administração e que foram devidamente pagas, vão permitir o novo gestor trabalhar com mais tranquilidade.

Ele afirma ainda que recebeu uma maquina administrativa completamente desestruturada como, por exemplo, a secretaria de agricultura que é o carro chefe do município que estava complemente desativada.  Hoje, toda equipada e com infra estrutura decente como equipamentos mecânicos e implementos agrícolas, além, de projetos de em franca expansão para o melhor desenvolvimento daquele lugar.

 Mas nenhum trabalho, segundo sua analise, tem tanta importância quanto à regulamentação da área urbana do município, já que era uma situação esperada há 50 anos.

Sem vaidades  e com os “pés no chão”, Ranilson Prado, afirma que o gestor atual terá muitas dificuldades pela frente, mas que não serão tantas quantas enfrentou e com tão pouco tempo pra resolve-las como foi o grande desafio enfrentado por ele, ao lembrar também de mais uma de suas conquistas como o Credito cidadão, quando foram distribuídos cerca  de cento e vinte e mil reais, beneficiando 55 famílias no município, proporcionando o tão sonhado emprego e renda a região.  

Ranilson finalizou e agradeceu o apoio recebido pelo deputado estadual Hilton Aguiar (PSC), ao deputado Lucio Valle(PR), que tanto ajudaram a levar benefícios para o município de Aveiro.  

Sequestrado filho do empresário Rogério Cunha

  " O jovem já foi liberado a pouco instantes, e até agora não se sabe o preço da liberdade do jovem".
Um jovem sequestrado em Santarém, na tarde de ontem (3), foi liberado na no início da manhã desta sexta-feira (4), após a família pagar o resgate exigido pelos sequestradores.

A vítima, Iago Cunha (foto) filho do empresário Rogério Cunha foi abordado quando estava dentro de um carro.

Logo após o ocorrido, os sequestradores iniciaram as negociações sobre o valor do resgate.
Foram aproximadamente 15 horas nas mãos dos bandidos.
A polícia acompanhou as negociações e já identificou os acusados.
Apurando mais informações.
  


" A liberação inexplicavél dos criminosos do casal Jéssica e Mauro Borges continua causando indignação à sociedade. Pior, eles já estão sendo acusados de estarem praticando delitos aos arredores da praia". 

Passados tantos meses (desde outubro do ano passado), após serem encontrados na Vila Balneária de Alter do Chão, em Santarém, os corpos do casal Mauro Luís Borges dos Santos, de 30 anos, natural de Prainha e de Jéssica Gomes Campos, de 18 anos, que residia em Monte Dourado, a família de Mauro Borges agora se revolta esperando uma decisão judicial. A espera em vão resultou em revolta entre os familiares.

A irmã de Mauro, Núbia Borges, falou com exclusividade a equipe do jornal O Impacto, em Prainha, sobre sua frustração com a justiça dos Homens. A revolta maior aconteceu depois que a Justiça resolveu colocar em liberdade os três menores, que juntamente com bandidos maiores de idade, cometeram o crime. Mesmo sendo réus confessos, mereceram ficar soltos, e o que é pior, segundo consta, seguem cometendo barbaridades na Vila Balneária de Alter do Chão, ameaçando testemunhas e praticando atos de vandalismo. Mesmo sendo o crime de repercussão nacional e internacional, os menores foram soltos pela Justiça. Uma situação que revoltou a população e todos que souberam do bárbaro crime.
Núbia Borges contou que o sentimento de tristeza ainda envolve a todos que conheciam Mauro, não apenas a família que está consternada com o drama acontecido. “Fico triste em saber que os assassinos de meu irmão estão agora livres, no meio de pessoas de bem, amedrontando pessoas”, disse Núbia, mostrando a tristeza pela qual passa, juntamente com membros de sua família.
A irmã de Mauro lembra que a convivência entre os quatro irmãos, agora três, sempre foi a melhor possível. “Infelizmente a Justiça no Brasil está muito arcaica, porque nestes casos quem perde mesmo é a vítima. Vamos agora pedir a Deus, para que a justiça divina seja feita”, disse Núbia.
Qualquer ação na Justiça só deverá ser feita na volta do recesso: “Vamos tomar providências, descobrir se existem mais pessoas envolvidas no crime”, disse Núbia, desconfiando da facilidade com que os três menores foram colocados em liberdade: “Não tem nem três meses que foram presos, e para sair, com certeza teve alguém por trás. Até mesmo porque todos eles estavam com advogados”, destacou Núbia Borges.
Por: Carlos Cruz 

Polícia Civil identifica suspeito da autoria de homicídio em Rurópolis

Adriana Campelo junto com a vítima
A equipe de policiais civis de Rurópolis, sudoeste do Pará, sob o comando do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, já identificou o suspeito de ser o autor do homicídio registrado no primeiro dia de 2013 no município. Trata-se de Romário dos Santos apontado como responsável pela morte do mecânico Edson Faller Watermann, 32 anos, crime ocorrido por volta de 7 horas da manhã, em via pública, na zona urbana. O crime está sendo investigado na Delegacia de Rurópolis e conta com apoio da Polícia Militar nas buscas ao autor do homicídio. A namorada da vítima, Adriana Campelo, também está sendo investigada como suspeita de envolvimento no crime. Ambos ainda não foram localizados. 
Segundo o delegado, a vítima foi morta com duas facadas no lado direito das costelas. O mecânico conhecido como "Pitoco", era natural da cidade de Prainha, no Pará. De acordo com Everaldo Faller Watermann, irmão da vítima, o crime ocorreu logo após o término de uma festa de réveillon. A vítima ainda foi socorrida por populares e levada ao hospital municipal. "Edson ainda chegou com vida no pronto-atendimento da cidade vindo a falecer logo depois, por volta das 9:30, em razão da gravidade dos ferimentos", conta o delegado.
Informações apuradas pelo investigador Hércules dos Santos Araújo deram conta de que Romário dos Santos foi o autor do crime, porque ele teve uma discussão com a vítima, momentos antes do assassinato, por motivos ainda em apuração no inquérito policial. Os relatos testemunhais mostram que, após o esfaqueamento, o assassino teria fugido com ajuda de um adolescente em uma perua tipo Kombi branca. O proprietário do veículo e o adolescente foram localizados e ouvidos em termos de declarações.
Ambos negram qualquer envolvimento com o acusado. Os policiais civis apuraram que o criminoso tentou entrar no veículo após solicitar apoio para a fuga, mas teve o pedido negado. Como a tentativa de fuga no veículo foi frustada, o homicida saiu em fuga a pé. A arma do crime não foi encontrada. A namorada da vítima de nome Adriana Campelo, que estava na festa junto à vítima e que, segundo vizinhos, ela teria viajado para outro município logo após o crime, ainda não foi encontrada pelos policiais. Segundo o delegado Ariosnaldo Vital Filho, tanto Romário quanto Adriana são alvos da investigação.
O policial civil afirmou que as Polícias Civil e Militar estão empenhadas, de forma conjunta, para a prisão do autor do crime. "Já temos um grande avanço nas investigações e no inquérito policial, pois testemunhas que estavam temerosas já foram localizadas e prestaram depoimentos na Delegacia confirmando a autoria do crime. Também foi solicitado ao hospital municipal a realização de exame cadavérico para melhor instruir o inquérito", asseverou o delegado. Quaisquer informações sobre o paradeiro dos suspeitos ou outras informações que possam ajudar a desvendar o crime devem ser repasadas por meio do serviço Disque-Denúncia, pelo fone 181. O autor do telefonema não será identificado. A ligação é gratuita com atendimento durante 24 horas.
" Erasmo Maia(DEM), é acusado pelo Ministério Público em ação de improbidade administrativa. Ele foi reeleito vereador, porém cedeu vaga a pedido do partido para o ex-vereador Paulo Gasolina, a materia foi postada pelo blogueiro Jeso carneiro".  

Nomeado pelo novo prefeito de Santarém, Alexandre Von (PSDB), para dirigir a recém-criada pasta da Juventude, Esporte e Lazer, o vereador Erasmo Maia (DEM) responde processo na Justiça por improbidade administrativa justamente por má gestão à frente de uma secretaria por ele dirigida à época que Lira Maia (DEM) ocupou o cargo de prefeito do município.
A ação civil pública foi ajuizada no ano passado (maio) pelo MP (Ministério Público) do Pará em Santarém.
A peça é assinada pelo promotor Nadilson Gomes.
Nela, o promotor pede, em liminar, o sequestro dos bens de Erasmo Maia, no valor de R$ 109 mil, para a garantir a devolução aos cofres públicos pelos prejuízos causados ao erário quando comandou a Secretaria de Governo em no curto período de 6 meses no ano de 1998.
O sobrinho do ex-prefeito e deputado federal Lira Maia, segundo o promotor, teria fraudado licitações naquela pasta.
Por conta desse crime, o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) do Pará reprovou as contas de Erasmo quando submetida a análise e julgamento três anos depois.
Na sua declaração de bens entregue à Justiça Eleitoral no ano passado, Erasmo disse ter bens que, somados, valem R$ 220 mil, entre os quais uma casa no bairro Jardim Santarém avaliada em R$ 120 mil, seu mais caro patrimônio.
O parlamentar foi reeleito vereador com 2.036 votos. O 1º suplente do DEM, Paulo Gasolina Silva, assumirá a vaga de Erasmo na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.