sábado, 26 de janeiro de 2013

INDIGNADO COM GOVERNO JATENE, DEPUTADO DUDIMAR ARTICULA SAÍDA DO PSDB


" O posicionamento do governador do Pará é no mínimo estranha e não aceitável. Ele garante que mesmo na condição de deputado federal nunca recebeu um telefonema de Jatene. Dudimar não sinaliza a direção política que tomará, mas paira no ar sua ida para o partido a ser fundado pela ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva".
Dudimar diz que governo Jatene tem sido ingrato com ele
Ao que tudo indica, o deputado federal por Itaituba Dudimar Paxiuba (PSDB) rebelou-se contra a gestão dos tucanos liderados pelo governador Simão Jatene. Os pormenores do entrevero envolvendo os dois líderes do PSDB foi sério. Paxiúba que sempre foi parceiro dos políticos de plumagem azul e amarelo, não aceitou medida drástica tomada por
Jatene, que tirou-lhe algumas vantagens conseguidas em razão de ser representante de seu partido na Câmara Federal.
Benquisto m Itaituba e demais municípios em seu entorno, parlamentar que obtém dividendos positivos no sentido de que seu desenvolvimento cresça célere e uniforme, Dudimar Paxiúba não engoliu determinação de Jatene que privilegiavam o município onde nasceu e do qual é seu legítimo representante em Brasilia.
Quem conhece Dudimar Paxiúba sabe que é um parceiro fiel e que mete as mãos no fogo quando é preciso. Quem já esteve na oposição garante que Paxiúba é daqules políco que quando coloca sua palavra em jogo a cumpre custe o que custar. Em outras palavras: o posicionamento do governador do Pará é no mínimo estranha e não aceitável. Dudimar não sinaliza a direção política que tomará, mas paira no ar sua ida para o partido a ser fundado pela ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, que já convidou Heloisa Helena para formar com ela um novo partido forte e que traga dividendos positivos ao país.
O deputado federal garante que mesmo na condição de deputado federal nunca recebeu um telefonema de Jatene. À mim parece que o governador dispensa nosso trabalho na Câmara Federal, o que nos traz alguns aborrecimentos, observa Paxiúba, revelando mais uma vez estar insatisfeito com o PSDB paraense na pessoa de seu líder maior, que é o governador Simão Jatene.
Dudimar vai mais longe em suas críticas ao governador. Não dá para entender como a principal autoridade de nosso partido no oeste paraense não consegue manter um vínculo forte com os prefeitos do PSDB eleitos na região. Para não ser taxativo em nossas críticas contra Jatene, ele nos cumprimentou quando esteve recentemente em Marabá, garante.
À um município do porte de Itaituba é preciso que haja uma sintonia muito forte entre prefeitos do PSDB e a administração estadual. E se isso não acontecer e Simão Jatene continuar com essa gestão que aí está, pode-se presumir uma entrega do governo ao PT ou PMDB, o que não será de estranhar,
Se for feita uma análise criteriosa sobre o desempenho dos tucanos no meio/baixo amazonas e tapajós, verse-á que alguns privam de regalias junto ao governo estadual, como, por exemplo, o município de Santarém onde o prefeito Alexandre Wanghon desfruta das benesses de Jatene e de todo seu secretariado. Itaituba que já foi conhecida como a cidade do ouro, época em que os garimpos do Alto Tapajós produziam muitas toneladas de ouro, atualmente se vê relegada a segundo plano dentro da gestão tucana.
Contrariado com a gestão Simão Jatene, Dudimar Paxiúba diz que, “se eu precisar de alguma coisa que possibilite mais desenvolvimento ao município, somos obrigados a nos deslocar até Brasília para com a bancada paraense na Câmara Federal possa conseguir aquilo que necessitamos, enfatizou o ainda prefeito tucano Paxiúba.
A atuação dos tucanos depois do governo Almir Gabriel não dá mostras de que os paraenses tenham mais desenvolvimento e progresso na atual gestão. Não se sabe o que passa com o governador pescador (Jatene gosta de pescar), que até agora ainda não demonstrou capacidade de gerir os destinos do Pará. Não por falta de ‘know how”, mas sim por uma afinidade envolvendo gestão estadual e municipal. No dia em que o governador meter na cabeça que sozinho não fará um bom governo, aí então as coisas podem caminhar em busca de novos horizontes para  o sofrido povo paraense, que está cansado de promessas. E é exatamente isso que Dudimar Paxiúba espera. E de tabela, mais ações para Itaituba, sobretudo para o social e também que haja mais divulgação do potencial turístico do município. Dudimar Paxiúba por dois anos consecutivos foi considerado pela revista VEJA, como melhor parlamentar do Pará.
Texto: José Aurélio Rocha direto da redação do BLOG DO XAROPE-Jornalista/Reg.Sinjor-128/Fenaj-128     

3 comentários:

  1. Se o gorverno é ruim, imagina essa do prefeito de Anapu, também do PSDB.

    PREFEITO DE ANAPU USA VERBA DE CONVENIO COM O INCRA DE FORMA ILEGAL

    Prefeito de Anapu, João Batista Pereira da Silva, eleito em 2012 faz uso de verba de convenio com o INCRA expirado em 31/12/2012, de forma ilícita repasse foi feito para duas empreiteiras do ramo de construção civil, logo nos primeiros dias de seu governo, antes mesmo de averiguar se a obra realmente tinha sido realizada.
    Segundo servidores do próprio INCRA, que não quiseram se identificar por meta de segurança, a verba de um convenio firmado na administração passada, estava disponível nos cofres da Prefeitura de Anapu, este recurso deveria ter sido devolvido, ou então o convenio deveria ter sido reestabelecido.
    No entanto, este recurso foi distribuído às empreiteiras, pelo prefeito atual, agora a Superintendência do INCRA investiga o fato.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de eu nao ser do lado do governador, mas acho que o nobre deputado esta cometendo um equivoco em relação ao governador do seu partido. Foi ele que segurou de todas as maneiras os meios para que DUDIMAR mesmo como segundo suplente tivesse acesso ao parlamento federal, saiu uma vez e novamente o governador segurou dudimar até lançar um candidato a prefeito em belém, de maneira que dudimar pudesse ter sua vaga de maneira definitiva, foi uma estratagema politica que favorece o deputado, agora esse negocio do governador ligar ou deixar de ligar penso que é uma questão secundaria e bater como vem batendo nao ajuda de forma alguma o parlamentar e penso pode lhe desgastar muito. Ingratidão na politica nao é bom. ter paciencia e se articular é melhor.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, onde chegamos. Sem querer apelar minha gente, mais o fato da reportagem falar que o SUPLENTE DE DEPUTADO DUDIMAR ta bravinho com Jatene e vai mudar de partido é de lascar. Jatene fez desse lixo gente. Isso não é e nem nunca foi bem quisto em Itaituba. Foi responsavel por uma desastrada operação da Policia Federal de causou a morte de indígenas na regiao e fechou inumero mini mineradores e hoje estão sem renda. Queria muito ver esse lixo em outro partido, duvido se eleger ao menos sindico de prédio. Existe um processo em stand by na Polícia Federal contra esse elemento. O processo é que ele incitava funcionários das empresas que trabalhavam na terraplagens da Rodovia Trasamazonica e depois ficava ameaçando e chantageando os empregadores fazia acordos unilaterais e deixavam os empregado chupando dedo. Pode investigar que vão encontrar. PILANTRA

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.