terça-feira, 11 de junho de 2013

Vitória do Xingu implanta Nota Fiscal Digital

"O evento serviu para estreitar laços entre empresários e a Administração municipal".

Nesta última quarta-feira, dia 11, a prefeitura de Vitória do Xingu, através da secretaria de Planejamento, Orçamento, tributação e Finanças, implantou o Sistema de arrecadação tributária através do sistema de Nota Fiscal de Serviços Digital, NFS D.
Por ocasião do evento, muitas autoridades, membros da imprensa, empresários e secretários municipais, além de representantes do Consórcio Construtor Belo Monte. CCBM e da empresa Norte Energia. Apesar da ausência do prefeito Erivando Amaral que foi tratar assuntos de importância do município em Brasília, seu vice-prefeito José Caetano se encontrava no evento, onde as autoridades e convidados estavam compondo a mesa Principal.
O coordenador do Conselho dos Contabilistas de Altamira, João Luiz Matos disse que; “a implantação da Nota Fiscal Digital é um grande passo para inovação do trabalho dos profissionais da tributação no município, além de servir como ferramenta importante para o empresário”, ele ressaltou. “A NFSD vai facilitar na hora da arrecadação, quando a população pode tomar conhecimento do quanto é arrecadado para os cofres públicos”. Ao final, João Luiz Matos parabenizou o prefeito Erivando e sua equipe de governo pela iniciativa.
O gerente do Sebrae em Altamira, Kleber Eduardo lembrou do grande número de empresas que surgem no Brasil a cada ano e que na Transamazônica e no município de Vitória do Xingu não é diferente. Dessas 56% são responsáveis pelo aumento do PIB, “A Nota Fiscal Digital vai facilitar a aproximação com as empresas em Vitória do Xingu”, falou. O Sebrae sempre foi parceiro do município de Vitória do Xingu.
Jô Sales e Raquel Augusta da Norte Energia
A gerente de Gestão e Planejamento Tributário da empresa Norte Energia, Raquel Augusta, citou que sua empresa “veio contribuir para o sucesso do projeto e ajudar a facilitar o recolhimento do tributo ISS”. O presidente da Associação Comercial e das Indústrias Agropecuárias, Valdir Antônio Narzetti, falou de sua satisfação em participar desse vento, prontificou-se a ajudar, caso o município de Vitória do Xingu queira fundar sua associação Comercial e citou que a arrecadação municipal vai poder controlar seus ganhos, com a implantação do novo Sistema tributário. “o empresário vai ter controle sobre seus tributos e a prefeitura vai poder controlar sua arrecadação”, ressaltou o líder empresarial. O vereador presidente da Câmara Municipal de Vitória do Xingu, Genildo Oliveira, falou do grande passo que começa a ser dado com a implantação da NFSD. O vice-prefeito José Caetano, agradeceu aos presentes e em nome do prefeito. Fez uma longa explanação sobre o projeto de arrecadação. 
Ao final, o secretário municipal de Planejamento, Orçamento, Tributação e Finanças, Washington Queiroz Pimenta, falou das dificuldades em implantar o projeto no município, “onde sequer existe internet satisfatória para atender aos anseios da administração municipal e seus habitantes”, mas falou das modernidades que serão instaladas, convocou a população e a classe empresarial para juntos lutarem pelo sucesso do município de Vitória do Xingú. Falou dos investimentos que estão sendo feitos em obras de infraestrutura, ressaltou as dificuldades, porém falou do empenho da administração municipal, “temos pressa em crescer       e desenvolver”, foram suas palavras, sendo aplaudido ao final. No final do evento foram apresentados slides aos presentes, falando sobre a Nota Fiscal Digital.  No encerramento do evento, um coquetel foi servido aos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.