terça-feira, 17 de setembro de 2013

Câmara Legislativa de Vitória do Xingu aprova Projeto de Lei para a construção de Comarca no município




"1º Secretário- Renildo Rebelo, Presidente da Câmara Sr. Genildo Oliveira e 2º José da Cruz Silva em plenária que aprovou o projeto de lei 08/2013".
Nesta Terça, 17 de setembro de 2013, foi aprovado em primeira sessão o Projeto de Lei nº 08/2013, que dispõe sobre doação ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará de área de terra pertencente ao patrimônio do município de Vitória do Xingu, para edificação da sede do Poder Judiciário da Comarca deste município.
Essa aquisição é de extrema importância, uma vez que deixamos de depender agora também na esfera judicial do município de Altamira. Disse o Presidente da Câmara Sr. Genildo Oliveira. Esse projeto de lei foi feito através da união de esforços entre município e o Estado Judiciário uma vez que outros municípios da região já possuem Comarca, a exemplo de Brasil Novo e Medicilândia e somente a cidade de Vitória do Xingu não possuía.
Vitória do Xingu, município que sedia 93% da Usina Belo Monte, merece respeito e atenção, por isso não medimos esforços para a concretização deste grande passo. O município agora possui mais uma identidade e a população é quem será mais beneficiada, com os serviços que o judiciário dispõe. Disse o Vereador José da Cruz.
Após a assinatura do parecer das comissões, será feito uma cerimônia de entrega da documentação para o Judiciário para que as obras sejam iniciadas, a previsão é de Janeiro do próximo ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.