sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Kajuru recebe ameaça de governador do MT por denunciar problemas em obras da Copa

Jornalista (foto) diz ter sido ameaçado pelo governador do MT
O jornalista e apresentador Jorge Kajuru disse em seu programa “Incrível Kajuru”, no Esporte Interativo, que recebeu ameaças do governador Silval Barbosa, do Mato Grosso, em razão das denúncias que fez sobre superfaturamento das obras da Copa do Mundo. Segundo ele, entre todas as sedes da competição promovida pela FIFA
, a do estado é a que registra maiores índices de denúncias de corrupção.


De acordo com o 24 Horas News, o apresentador abordou as ameaças em seu programa após repercutir as informações sobre o contrato firmado pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) com a empresa Kango do Brasil, que pretendia adquirir cadeiras para a Arena Pantanal. As cadeiras a serem instaladas em Cuiabá são 2,5 vezes mais caras que as colocadas no Estádio Nacional de Brasília pela mesma empresa. 
Kajuru destacou também a questão da entrega dos produtos, que devem acontecer, por força de contrato, apenas depois da realização da competição, conforme denunciado pelo jornalista Vinicius Segalla em seu blog ancorado na Universo Online (UOL). Segundo ele, os indícios de má administração de dinheiro público nas obras da Copa em Cuiabá estão bastante evidenciados.
O apresentador identificou o portador do suposto recado do governador de Mato Grosso apenas como Ronaldo. “Eu espero que o senhor [Silval] não seja covarde, não telefone para o dono da emissora, pedindo minha cabeça”, ressaltou.
“Dizem por ai que o senhor é perigoso, que muitos colegas meu já sofreram com o senhor; dizem até que já sofreu aquilo”, declarou. “Mas eu não tenho medo de nada. Não nasceu homem para fazer Kajuru ter medo”. O jornalista prometeu continuar falando das corrupções que ocorrem no governo relacionadas às obras da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.