domingo, 20 de outubro de 2013

Meio a vistoria do Colosso do Tapajós, São Raimundo e São Francisco se preparam em Santarém


"As duas principais equipes de Santarém, São Francisco que disputará o Parazão, e o São Raimundo que ainda depende da seletiva, já se preparam em ritmo acelerado, cada uma com suas dificuldades, enquanto isso o único estádio da cidade, Colosso do Tapajós(Barbalhão), novamente enfrenta vistoria".
O São Raimundo joga suas primeiras duas partida aqui em Santarém. 

Pantera posta no trio Pitbul, João Pedro e Maurian, antigo ídolos da torcida

Preparação São Raimundo (Foto: Weldon Luciano- GLOBOESPORTE.COM)
O time se prepara forte(Foto: Weldon Luciano)
O técnico Filiba, experiente ex-jogador de futebol, com passagem até pelo Clube do Remo, e o atual comandante, e prioriza pelo trabalhos de preparação da equipe para a primeira fase do Campeonato Paraense. Tudo com o objetivo de montar uma equipe competitiva que possa brigar por uma das duas vagas na elite do Parazão 2014. O elenco do Pantera é formado por jogadores da base bi-campeã santarena sub-20 e de atletas experientes vindos de outros estados. Alguns deles são figurinhas carimbadas no álbum dos alvinegros, como o volante Marcelo Pitbul, o Lateral esquerdo Maurian e o Meia João Pedro, campeões da série D em 2009, que já treinam com a equipe em Santarém. O atacante Zé Rodrigues, que jogou pelo Pantera em 2012 e está atualmente no futebol piauiense também é opção.
Filiba pretende fechar o elenco com 27 jogadores que possam atuar de imediato, levando em conta a proximidade do primeiro jogo.
Neste sábado (19), no Estádio Panterão, a equipe realizou treinos físicos com o novo preparador, Jorge Miranda, que está confiante no desempenho dos atletas. Ele garante que os adversários do São Raimundo que estão há mais tempo em atividade, como o Time Negra, o Gavião Kyikatejê e o Águia de Marabá não entram em vantagem na primeira fase. 
São Francisco terá reforços de fora
O Leão Azul santareno fechou seu elenco para a disputa do Campeonato Paraense 2014. O time, que estreia em janeiro na fase principal da competição, já deveria ter iniciado os treinamentos na última sema
na, mas o cronograma atrasou por problemas no alojamento da equipe azulina.O técnico Joaci Moura fechou um elenco com 30 jogadores e aguarda o aval da diretoria para começar a preparação. O grupo conta com atletas da região oeste do Pará que se destacaram em competições mais reforços de fora do Pará que já foram contratados. - Temos jogadores vindos do Campeonato sub-20 e da Copa Oeste, que foram observados pela nossa comissão, mais os profissionais do clube que já faziam parte da base da equipe. Contratamos também alguns atletas de fora para fechar nosso elenco- Explica Joaci Moura, treinador do São Francisco.
O planejamento do Leão é de realizar amistosos nos meses de novembro e dezembro contra equipes de cidades vizinhas. A expectativa da comissão técnica é de que seis jogos de preparação sejam realizados. No entanto, apenas duas partidas já estão quase confirmadas.
Está confirmado para segunda-feira (21), a partir das 9h, a vistoria das Instalações do Estádio Colosso do Tapajós. Bombeiros que integram a Comissão de Vistoria dos Estádios foram designados para avaliar as condições da praça de esportes para os jogos do Parazão.
O São Raimundo tem os seus dois primeiros jogos marcados para Santarém, no dia 03 de Novembro contra o Castanhal e no dia 09 contra o Campeão da segundinha.

Com informações de  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.