segunda-feira, 17 de março de 2014

Leão do Tapajós detona Gavião e segue na liderança do segundo turno do Parazão

São Francisco x Remo (Foto: Weldon Luciano/GloboEsporte.com)O São Francisco venceu o Gavião Kyikatejê neste sábado (15), por 3 a 1, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, por baixo da chuva. Foi a segunda vitória do Leão no segundo turno do Campeonato Paraense e valeu a liderança do torneio, com 100% de aproveitamento. Já o time indígena segue sem vencer um jogo em 2014 e pode perder a quarta colocação com apenas um ponto.
Os gols do São Francisco foram marcados por Caçula, Gerson e Nenê Apeú. O Gavião descontou com o atacante Pery.As duas equipes voltam a campo no meio da semana. O Leão visita o Independente no estádio Navegantão. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (19), mas pode ser alterada para o sábado (22). Já o Gavião volta para Marabá e recebe o Cametá também na quarta.
Em primeiro tempo de muitas faltas, Leão abre vantagem
A etapa inicial foi marcada por muitas faltas, dos dois lados. Tanto São Francisco quanto o Gavião Kyikatejê abusaram da força e paralisaram demais o jogo, criando várias cobranças de bolas paradas. Em uma entrada mais forte, o zagueiro Adriano se machucou e teve que ser substituído por Roberto no time dos índios.
Quando a bola rolava, as equipes também conseguiam chegar com perigo. Pelo lado do Leão santareno, o atacante Ricardinho assustava a defesa do time indígena com jogadas de velocidade. Os meias Bruno Maranhão e Caçula também se destacaram no primeiro tempo.
Mas foi o Gavião que quase abriu o placar. Com bolas alçadas na área, os atacantes Toni Love e Arú perderam duas grandes oportunidades parecidas, cabeceando para fora, por volta dos 15 minutos de jogo.
O São Francisco respondeu em grande estilo. Aos 17, Caçula recebeu de Ricardinho na entrada da área, avançou e tocou na saída do goleiro Douglas.
A  equipe de Marabá tentou responder e criou chances, mas não conseguiu vencer a defesa azulina. O primeiro tempo terminou com a vantagem para o Leão santareno.
Leão amplia no segundo tempo e confirma vitória
Os times voltaram com a mesma formação para o segundo tempo. E o São Francisco tratou de ampliar a vantagem logo nos primeiros minutos. Aos 3, o lateral-esquerdo Gerson recebeu na área de Caçula e tocou de cabeça para o fundo do gol de Douglas.
Após o segundo gol o Gavião mudou. O atacante Pery entrou no lugar de Toni Love e a equipe foi para cima. Tentou muito, perdeu várias chances e só conseguiu diminuir nos minutos finais. Aos 39, Luis Fernando cobrou falta na área azulina, e foi de Pery o gol da equipe de Marabá, de cabeça.
Além de Pery, o meia Bené entrou no lugar Diego Maciel pelo time indígena. Do lado azulino, entraram Jefferson, Kiko e Aldair nas vagas de Bruno Maranhão, Pedro Henrique e Ricardinho, respectivamente.
O Gavião tentou fazer o de empate, mas acabou se expondo demais e levando mais um. O centroavante Nenê Apeú recebeu de Caçula e, em bonito lance, matou no peito, driblou a marcação e fez o terceiro do São Francisco, aos 44 minutos.
Com informação do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.