segunda-feira, 17 de março de 2014

JUSTIÇA ANALISA CASO DO MÉDICO CÉSIO BRANDÃO EM ALTAMIRA

"Os crimes aconteceram entre 1989 e 1993 na cidade de Altamira. Na época, 19 meninos entre 8 e 14 anos foram sequestrados e castrados em rituais de magia negra". 
Ossadas e roupas encontradas no chão da casa de ChagasO Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) vai apreciar hoje o pedido de anulação do julgamento que condenou o médico Césio Brandão a 56 anos de prisão por envolvimento com crimes de emasculação e assassinato ocorridos que ficaram conhecidos como “O caso dos meninos emasculados de Altamira”.
O advogado Roberto Lauria irá sustentar que, no ano seguinte ao julgamento, ocorrido em 2003, foi preso no Maranhão o mecânico Francisco das Chagas Rodrigues de Brito, que confessou o assassinato de 41 garotos, indicando inclusive onde os mesmos foram enterrados e tendo revelado que morou em Altamira à época dos crimes.
“Nós não estamos pedindo absolvição e sim uma oportunidade para que haja um novo julgamento em que o júri possa analisar esse novo fato, hoje nem mais tão novo, mas inédito no contexto. A forma como o acusado Francisco das Chagas confessou ter matado as crianças no Maranhão se assemelha muito a como foram mortas as crianças em Altamira, onde ele também morou em algum período durante 89 e 93, quando o caso ocorreu”, discorre o advogado, que representa Césio desde 2012.
“A acusação em cima do meu cliente se refere apenas a reconhecimento de testemunhas, enquanto que a confissão de Francisco, que tem perfil psicológico descrito por especialistas como de serial killer, bate com as descrições feitas pelas vítimas sobreviventes”, afirma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.