terça-feira, 21 de outubro de 2014

ENTRE FARPAS: VEREADORES TROCAM ACUSAÇÕES NA CÃMARA DE ITAITUBA

Embate entre Peninha e Célia continua com discursos acalorados

Desde quanto voltou há câmara municipal o vereador “Peninha” tem sido um critico ferrenho da atual administração, mas também vem sendo bastante criticado pela vereadora Célia Martins vice-líder do governo.
Quase todas as sessões da câmara municipal o vereador “Peninha” e a vereadora Célia Marins trocam farpas. “Peninha” é o líder da oposição na câmara municipal e usa a tribuna da casa para tecer duras criticas ao governo, a maioria das vezes mostra fotos no data Show que fica disposição dos vereadores. Nas ultimas sessões o clima tem ficado quente entre os dois edis. Na sessão de terça feira, 14, o vereador "Peninha" ao usar a tribuna da câmara fez duras criticas a administração municipal sobre as precárias condições de algumas pontes de estradas e vicinais do município. O vereador cobra da administração a recuperação das mesmas antes do inverno, caso isso não aconteça os moradores de várias comunidades irão ficar isolados da cidade. “Peninha” citou que em campanha a prefeita prometeu fazer várias algumas pontes de concreto. Segundo ele já que não vai fazer essas tais pontes de concreto que a prefeita faça de madeira mesmo para dar trafegabilidade aos moradores.
Um das pontes mostrada pelo vereador...
Em defesa da prefeita como sempre saiu à vereadora Célia Martins, vice-líder de governo. Célia também não poupou criticas ao vereador “Peninha”. Em um tom quase de grito a vereadora se “esgoelava” no microfone da tribuna criticando “Peninha”. A vereadora disse que “Peninha” não tinha moral para criticar o atual governo, porque participava do governo passado o qual não fez muita coisa pelo município. Ainda seu discurso Célia disse que “Peninha” pegou a prefeita Eliene para “cristo”, comparação que não agradou nenhum pouco que estava no plenário da câmara.
Célia Martins...
Na sessão desta terça feira, 21, o embate teve continuidade. Ao usar a tribuna, “Peninha”, voltou a criticar o governo, dizendo que a ambulância entregue ao distrito de miritituba não estaria tendo motorista para conduzir a mesma e que teve um acidente no distrito e ambulancia não prestou socorro a vitima. “a vossa excelência tem que me respeitar ao usar a tribuna desta casa” disse “Peninha” há vereadora que chamou o mesmo de “covarde” na sessão do dia 14. "Peninha" disse ainda que quando critica a prefeita, não critica a figura mulher, critica o cargo que mesma ocupa que é de prefeita. “eu queria que vossa excelência quando falasse aqui defendesse a administração municipal sem me ofender, se me ofender novamente vou ter que lhe “atacar” também”, disse Peninha há a vereadora Célia. Ainda em seu discurso Peninha falou que a vereadora Célia Martins fazia parte do governo passado e que a mesma teria sido eleita no grupo do ex-prefeito Valmir Clímaco e hoje estaria “cuspindo" no prato que comeu” isso que seria covardia disse o vereador.
Depois foi há vez da vereadora Célia Martins subir há tribuna da câmara municipal. Já não mais como uma pessoa desequilibrada, porem mais calma, mas tranquila do que outras vezes. Célia disse que critica “Peninha” porque o mesmo infelizmente insiste em desrespeitar a figura feminina, tanto no legislativo como no executivo, e que o mesmo ignora a competência e trabalho, também falou se der oportunidade ao mesmo ele vai agredir fisicamente porque verbalmente já agride disse Célia em seu discurso. Em outra parte do discurso da vereadora Célia a mesma ameaça enquadrar o vereador Peninha na lei Maria da Peninha. “...quando o senhor olha pra mim e aponta o dedo e manda eu calar a boca, preste atenção vereador, preste atenção, vivemos em um pais democrático e existe a Maria da Penha não me faça lhe levar pra lá...” ainda em seu discurso a vereador disse que teme ser agredida fisicamente pelo vereador.
O que se vê é que Peninha que representa a oposição critica o governo e já vereadora Célia que é vice- líder de governo esta assumindo a liderança da base da prefeita na câmara criticando o vereador Peninha pelas criticas ao governo ao invés de defender o governo e falar sobre os trabalhos da atual administração. O que se percebeu no discurso da vereadora é que a mesta tenta jogar a classe feminina contra o vereador, que sabe se defender muito bem. Mas segundo as pessoas que vão assistir as sessões quem esta perdendo nessa situação toda é a vereadora Célia que não estaria se comportando de maneira adequada. Porem hoje seu discurso foi mais calmo. Quem vai há câmara quer ver projetos para o município não bate boca de vereador que muitas das vezes acaba defendendo seus interesses particulares e não o interesse do povo.
Fonte: Junior Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.