domingo, 23 de novembro de 2014

Ex-prefeito argentino troca tiros com polícia e foge em canoa para o Brasil

Um ex-prefeito de uma cidade da província argentina de Misiones, foragido há um ano após ser acusado de corrupção, trocou tiros com a polícia e fugiu para o Brasil em uma canoa, segundo informou neste domingo a imprensa local.
Alberto Krysvzuk, ex-prefeito da cidade de El Soberbio e com uma ordem de captura expedida desde o final de 2013, enfrentou a polícia na noite da sexta-feira quando tentava escapar em um carro para a cidade vizinha de Colonia Aurora.
No automóvel também estava o filho do ex-prefeito, que ficou ferido no tiroteio. Segundo fontes policiais citadas por meios de comunicação locais, o veículo passou em alta velocidade por duas blitze policiais de estrada até entrar em uma área de floresta, na ribeira do rio Uruguai, na fronteira com o Brasil.
Quando a polícia encontrou o carro, acharam em seu interior o jovem filho do ex-prefeito ferido por um tiro. Por sua vez, Krysvzuk, acusado de desvio de fundos públicos, fugiu rumo ao Brasil em uma canoa que estava amarrada nas margens do rio.
O filho do ex-prefeito foi levado a um hospital da cidade de Oberá, onde recebeu tratamento e depois transferido a uma delegacia de El Soberbio para prestar depoimento.

A cidade de El Soberbio é marcada pela grande colonização de imigrantes brasileiros. O município faz fronteira com as cidades gaúchas de Tiradentes do sul, Esperança do Sul, Crissiumal e Derrubadas através do Rio Uruguai e com a cidade catarinense de Itapiranga através do Rio Peperi Guaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.