segunda-feira, 11 de maio de 2015

AVIÃO CAI NA ALDEIA BAÚ, EM NOVO PROGRESSO E PILOTO CELSINHO CONTINUA DESAPARECIDO

Aeronave transportava combustível e alimentos para garimpos próximo a região indígenaO Avião do Piloto Celsinho caiu próximo aldeia Baú. Aeronave pilotada por um dos pilotos mais experientes e antigos da região cai no rio, próximo aldeia Baú. Celsinho alertou sobre pane na aeronave antes da queda através do rádio. No inicio da tarde deste sábado (09), um avião monomotor, de propriedade do piloto Celsinho, decolou de Novo Progresso com destino aldeia Baú, e caiu antes de chegar na pista. Celsinho minuto antes de cair avisou da pane através do rádio para piloto amigo no aeroporto de Novo Progresso,
Acidente ocorreu em aldeia do município de Novo Progresso no sábado, 9. Avião de pequeno porte foi encontrado e índios realizam buscas por piloto.
Após 24 horas do acidente envolvendo aeronave que caiu no rio Baú próximo ao Rio Curua, o piloto Celsinho continua desaparecido.
Uma equipe de amigos do piloto, e colaboradores voluntários que seguiram para aldeia na tarde deste sábado (09) com quatro mergulhadores equipamentos. O Piloto, segundos antes de cair avisou pelo radio que estava com a pane na aeronave. Conforme informação coletada no local pelo piloto Magal que acompanha as buscas foi encontrado aeronave praticamente toda destruída, dentro dela alguns pertences.
Conforme informação coletada no aeroporto, Celsinho avisou da pane, segundo ele estava a trinta segundos de pousar na pista, a comunicação caiu ele avisou que tentaria pousar. Os indígenas localizaram o banco da aeronave boiando com marcas de sangue e fios de cabelo, mas não encontraram o piloto, as manchas de óleo está visível no rio. A possibilidade da aeronave ter batido em uma árvore e caído de bico dento do rio Baú. Uma equipe de amigos, pilotos e mergulhadores se deslocaram neste momento até o local do acidente para ajudar nas buscas. Em conversa com piloto experiente, a possibilidade de encontrar o piloto Celsinho com vida é remota. Esta é a sexta vez que Celsinho sofre acidente de aeronave.
Fonte: Blog do Junior Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.