segunda-feira, 11 de maio de 2015

Justiça decretou prisão preventiva da mulher acusada de incediar casa no Santarenzinho


Flávia Cruz, 38 anos, tinha sido presa dois dias após o crime, mas foi solta. 
A adolescente Jennifer Larissa Sousa da Cunha, de 14 anos, e Raimunda Edileuza de Sousa Cunha, de 40 anos, morreram poucos dias após o incêndio, no Hospital Municipal. Edson Felipe Gonçalves, de 4 anos, chegou a ser transferido para o Centro de Tratamento de Queimandos do Hospital Metropolitano de Belém, mas não resistiu e foi a terceira vítima fatal.Justiça decretou prisão preventiuva de Flávia Cruz (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
A mulher suspeita de ser a mandante do incêndio a uma casa na Grande Área do Santarezinho, em Santarém, oeste do Pará, que ocasionou a morte de três pessoas, entre elas uma criança, de 4 anos, foi presa, na manhã desta segunda-feira (11). Segundo a Polícia Civil, a prisão de Flávia Cruz da Costa, de 38 anos, ocorreu em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Santarém.
O delegado Nelson Nascimento explicou que Flávia tinha sido chamada na delegacia para depor. "Solicitamos a presença dela aqui através de sua advogada e no momento em que ela foi apresentada recebeu voz de prisão.
O mandado de prisão chegou sexta-feira [8], e como ela ia ser ouvida hoje [segunda-feira, 11], ao se apresentar recebeu voz de prisão. Ela vai ficar à disposição da Justiça e vai fazer a sua defesa. Acreditamos que ela é a principal suspeita".

De acordo com Nascimento, as investigações continuam com a intenção de identificar e localizar os executores do incêndio. “Mais pessoas devem ser ouvidas e presas. Acreditamos que há o envolvimento de pelo menos mais cinco pessoas".
Flávia revelou que estava escondida porque estava recebendo ameaças. Ela negou ter participação no crime. "Não mandei ninguém 'tacar' fogo, não tenho motivo para isso. Eles têm que investigar direito porque lá todo mundo tem raiva dessa mulher, então, porque citaram só o meu nome. Não sei o motivo de citarem o meu nome. Não tenho dinheiro para mandar tacar fogo na casa de ninguém, não fui à casa dela em momento nenhum, nunca tive confusão com ela, nunca ameacei ela. O meu marido está preso por causa do tráfico de drogas e todo mundo sabe quem entregou o meu marido. Não foi ela, então não tenho motivo para tacar fogo na casa dela", alegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.