domingo, 3 de maio de 2015

Defensoria realiza mutirão em Santarém a partir desta segunda-feira

A Defensoria Pública do Pará vai realizar um mutirão de serviços em Santarém, oeste do Estado a partir de segunda-feira (4). O objetivo é desafogar a pauta de atendimentos iniciais, reduzir o tempo de espera e impactar diretamente na diminuição dos agendamentos para os meses de maio e junho no município.
Segundo a coordenação do Núcleo Regional do Baixo Amazonas, a expectativa é atender cerca de 90 pessoas por dia durante a ação, para desafogar os trabalhos iniciais e fazer os encaminhamentos necessários para os núcleos de atendimento.

A ação da Defensoria Pública em Santarém se estende até a sexta-feira (8), no prédio do Núcleo Regional do Baixo Amazonas, localizado na Avenida Presidente Vargas, bairro de Aparecida. Os atendimentos começam às 8h.

Programa Pai Legal: Junto com as ações do mutirão na área cível, a Defensoria Pública de Santarém, por meio da equipe multidisciplinar da Infância e Juventude, também vai promover atendimentos pelo Programa Pai Legal, criado em 2005, e que presta serviço de reconhecimento paterno voluntário e espontâneo gratuitamente e extrajudicialmente, ainda que lançando mão de teste de DNA.

A meta do Núcleo de Infância e Juventude em Santarém é fazer 70 atendimentos pelo Programa Pai Legal durante os dias do mutirão.
De acordo com a Defensoria Pública do Estado, o mutirão vai trabalhar em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e o Laboratório de Genética Humana da Universidade Federal do Pará (UFPA), que ofertarão a coleta e resultado dos testes de DNA, respectivamente. G1 SANTARÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.