domingo, 3 de maio de 2015

Vasco vence o Botafogo de novo e encerra jejum de 12 anos sem títulos estaduais

Depois de 12 anos, o Vasco é campeão carioca. Com gols de Rafael Silva, o herói da decisão, e Gilberto, o time comandado por Doriva venceu o Botafogo por 2 a 1 neste domingo, no Maracanã, e conquistou o título do Campeonato Carioca de 2015. No primeiro jogo da final, no domingo passado, o Vasco já havia vencido por 1 a 0, com gol de Rafael Silva.
- Estou muito feliz de estar aqui. E quero ganhar ainda mais - vibrou Gilberto.
- É uma emoção grande e inexplicável. Vim para o Vasco e consegui meu espaço e fui muito bem recebido. Mas esse é só o começo de uma história - comemorou o volante Serginho.
Em um clássico disputado e aberto, os dois times fizeram um bom espetáculo para a torcida que encheu o Maracanã - foram 66.156, presentes, recorde de público no ano. No primeiro tempo, Rafael Silva abriu o placar aos 44 minutos, aproveitando bom passe de Guinãzu e chutando cruzado, sem chances para Renan.
Precisando de dois gols para levar a decisão do título para os pênaltis, o Botafogo foi ao ataque. Aos 29 minutos, Gilberto deu belo passe para Diego Jardel, que tocou na saída de Martín Silva para empatar em 1 a 1.
Rafael Silva comemora após abrir o placar no jogo entre Vasco e Botafogo no Maracanã Foto: Alexandre Cassiano / Agência O GloboFernandes foi expulso nos minutos finais, dificultando a missão alvinegra. Aos 44, o Vasco aproveitou um contra-ataque e Gilberto chutou forte, no canto direito de Renan, para garantir a vitória e liquidar a partida e o campeonato. Vasco campeão carioca de 2015.
BOTAFOGO 1 x 2 VASCO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)
Renda e público: R$ 3.286.580,00 e 58.446 pagantes

Cartões amarelos: Willian Arão, Gilberto, Marcelo Mattos, Fernandes, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Diego Jardel (BOT); Serginho, Julio dos Santos, Christianno, Dagoberto e Rodrigo (VAS)
Cartão vermelho: Fernandes (39'/2°T)
Gols: Rafael Silva 44'/1°T (0-1), Diego Jardel 29'/2°T (1-1) e Gilberto 48'/2°T (1-2)
BOTAFOGO: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos e Willian Arão (Fernandes 28'/1°T); Luis Ricardo (Sassá 15'/2°T), Tomas (Diego Jardel/Intervalo) e Rodrigo Pimpão; Bill. TÉC: René Simões.
VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christianno; Serginho e Guiñazú; Julio dos Santos (Lucas Goms 40'/2°T), Rafael Silva (Marcinho 26'/2°T) e Dagoberto (Bernardo 22'/2°T); Gilberto. TÉC: Doriva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.