segunda-feira, 5 de outubro de 2015

São Raimundo mete impiedosa goleada nos Gaviões de Kyikateje

Em jogo válido pela segunda divisão do Campeonato Paraense, Gavião Kyikatejê não teve chances contra São Raimundo. Metade dos gols foi marcada no primeiro tempo
Pantera vence a primeira partida na segundinha (Foto: Divulgação/ São Raimundo F.C.)Pantera vence a primeira partida na segundinha (Foto: Divulgação/ São Raimundo F.C.)
Neste domingo (4), no estádio Mangueirão a segunda divisão do Campeonato Paraense teve um dos placares mais improváveis do futebol. Em partida válida pela segunda rodada da competição, o time do São Raimundo - de Santarém, oeste do estado – aplicou uma sonora goleada no Gavião Kyikatejê – equipe indígena de Bom Jesus do Tocantins, no Pará. Esta é a segunda maior goleada do futebol paraense este ano – a primeira fica por conta do Paysandu, que goleou o São Francisco por 9 a 0 na última rodada do Parazão deste ano.
Os gols da Pantera – como é conhecido o São Raimundo – foram marcados pelos atacantes Cléo (que fez três), Dennis (autor de dois) e Jayme (mais dois), além de mais um feito pelo lateral esquerdo Souza. Esta é a primeira vitória da equipe na competição. 
O time formado na maior parte por índios vinha de uma vitória na estreia contra o Tiradentes. Desta vez, nem a principal estrela da equipe, o atacante Arú, conseguiu interferir no resultado partida – que começou a ser desenhado logo aos 13 minutos do primeiro tempo, com o gol de Cléo, e teve números finais apenas aos 46 do segundo tempo, com Souza.
Pantera vence a primeira partida na segundinha (Foto: Divulgação/ São Raimundo F.C.)
Com resultado, o Pantera sobe para a primeira colocação do grupo A e o Gavião cai para a quarta colocação. O São Raimundo volta a campo na quinta-feira (8) contra o Tiradentes e a equipe indígena joga com Águia de Marabá, apenas no sábado (10).
Pantera Rápida
Mesmo terminando 4 a 0, a primeira etapa foi a mais equilibrada. Isso porque o São Raimundo aproveitou os erros da zaga adversária – principalmente no quarto gol, onde a zaga deixou a bola de bandeja para Cléo.  De acordo com o técnico do Gavião Kyikatejê, João Primo, o segundo tempo da partida terminou com a equipe entregue.
- Estávamos bem até o segundo gols, mas tudo desandou e perdemos o controle da partida. Isso acaba acontecendo, agora é descansar e bola para frente.
Confira as escalações das equipe:
São Raimundo: Alencar Baú; Nêgo (Léo Rosa), Rubran, Cristovam(Matheus) e Sousa; Dudu, Thayson(Leandrinho) Fabrício e Jaime; Denis e Cléo. Técnico: Lecheva
Gavião Kyikatejê: Douglas; Jakucrey, Da Silva(Rodrigo) Oscar e Babu; Léo Carioca, Diego Belém (Telé) Danilo e Kayke (Cléber); Arú e Vinicius. Técnico: João Primo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.