sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Zé Peba denuncia malversação de recursos públicos pelo prefeito Flávio Marreiro em Alenquer

Zé Peba denuncia malversação de recursos públicos na administração de Flávio Marreiro em AlenquerAutoridades e a população de Alenquer, no Oeste do Pará, vivem a expectativa de uma sessão ordinária, que acontecerá na próxima segunda-feira, 26, na Câmara Municipal, onde os vereadores vão realizar a segunda votação de uma emenda à Lei Orgânica, com intuito de aprová-la, para em seguida pedir o afastamento do prefeito Flávio Marreiro (SDD), por 180 dias.
Cinco vereadores de oposição de Alenquer denunciaram no Ministério Público Estadual (MPE) diversos problemas que estão acontecendo aos munícipes, por conta da má administração do prefeito Flávio Marreiro. Os vereadores Dedezinho (SDD), Zé Peba (PDT), Celso Raposa (DEM), Professor Odair (PR) e Roberto Simões (SDD) revelaram que já procuraram, também, o Ministério Público Federal (MPF), onde impetraram uma ação denunciando a má aplicação dos recursos públicos, nas áreas da saúde, educação e infraestrutura de Alenquer, pelo prefeito Flávio Marreiro.

“Já estivemos no MPE e no MPF denunciando que não tem condições do Prefeito continuar no cargo. Hoje, Alenquer está abandonada, está acabada. A gente quer que a Justiça faça valer os direitos do povo, que está indignado e revoltado com a administração desse Prefeito”, aponta o vereador Zé Peba (PDT), que esteve em nossa redação e concedeu entrevista exclusiva.
O parlamentar denuncia que recentemente Flávio Marreiro circulou nas casas dos vereadores tentando comprar e corromper alguns deles, mostrando inclusive, vídeos na internet, na tentativa de denegrir a imagem dos parlamentares. “Ele (Marreiro) fez isso com o meu colega de parlamento Sebastião Farias, que apenas foi levar o dinheiro para fazer o pagamento de uma conta, que esse Prefeito estava devendo. Agora querem acusar o colega Vereador com esse tipo de conduta”, critica Zé Peba.
Ele explica que o prefeito Flávio Marreiro fez o vídeo dizendo que o vereador Farias estava sendo corrompido para não votar em uma emenda. “A Câmara deve ter autonomia, mas a nossa Lei Orgânica deixa brechas, porque a gente afasta hoje um Prefeito corrupto, amanhã a Justiça coloca novamente. Quero dizer que Alenquer vai começar a andar, porque vamos tirar esses corruptos que estão no poder. Na segunda-feira temos certeza que vamos aprovar a Emenda, porque já existem 11 vereadores e são necessários 2/3 para que possamos afastá-lo”, avisa o vereador Zé Peba.
MALVERSAÇÃO: Os desmandos na gestão de Flávio Marreiro, segundo Zé Peba, estão às vistas da população, onde na área da educação as impressoras não têm sequer toners, para que os funcionários possam tirar documentos. Além disso, o parlamentar acrescenta que falta papel higiênico, e até copos descartáveis nos logradouros públicos.
“Na última prestação de contas ficou constatado que até pessoas que já morreram estavam recebendo salários, o que inchou a folha de pagamento da Prefeitura. A gente já tem provas de que isso realmente aconteceu no Município. Inclusive, descobrimos nas diárias do Prefeito que consta uma viagem de lancha, para a Comunidade de Camburão, onde não tem nenhum rio, e para lá só podemos chegar pela estrada”, denuncia o parlamentar.
Na área de saúde, de acordo com o vereador Zé Peba, faltam seringas e material para colher o exame preventivo das mulheres, além de remédios para diabetes e hipertensão, no Hospital Santo Antônio. Ele revela que o prefeito Flávio Marreiro pega o dinheiro enviado pelo Ministério da Saúde e não repassa ao Hospital Santo Antônio.
“Por causa disso o Hospital Santo Antônio corre o risco de fechar as portas e a população vai ficar sem assistência à saúde em Alenquer. O Prefeito sabe disso que estamos falando, porque coisa boa não tem na gestão dele, mas coisas ruins estamos descobrindo de sobra. Caso a Emenda seja aprovada na segunda-feira, vamos pedir o afastamento desse Prefeito corrupto de Alenquer”, avisa Zé Peba.
OPERAÇÃO POLICIAL: Na manhã de quarta-feira, 21, uma operação conjunta do Ministério Público Estadual (MPE) com a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na Secretaria Municipal de Saúde de Alenquer. A operação ocorreu sob comando do promotor Adler Calderaro. Na operação, vários documentos foram apreendidos e levados para a sede do Ministério Público Estadual, onde deverão ser periciados.
“Houve várias denúncias de irregularidades cometidas na Secretaria de Saúde de Alenquer. Mas, assim como tem denúncias da gestão do Flávio Marreiro, tem também uma denúncia do ex-prefeito João Piloto, que chegou inclusive, a ter ofício da Polícia Federal”, ressaltou o vereador Zé Peba.
Por: Manoel Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.