terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Ufopa inicia inscrições para o Processo Seletivo Regular 2016

As inscrições para o Processo Seletivo Regular 2016 da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) serão realizadas até o dia 28 de fevereiro de 2016, exclusivamente via Internet, na página http://www.ufopa.edu.br/psr2016/. São 1.153 vagas, distribuídas em 31 cursos de graduação ofertados no Câmpus de Santarém. Para participar, o candidato deverá ter concluído o ensino médio, ou equivalente, e realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2014 ou 2015.

Do total de vagas oferecidas no PSR 2016, 31 são destinadas a pessoas com deficiência (PcD); 573 para o sistema de ingresso por meio de cotas sociais; e 549 são vagas de ampla concorrência. “A Lei de Cotas diz que, no mínimo, metade das vagas do processo seletivo deve ser reservada para alunos egressos de escolas públicas”, explica o diretor de Ensino da Ufopa, Luiz Percival de Brito. “A outra metade é de ampla concorrência, ou seja, todos participam, tanto cotistas quanto não cotistas. Completada essa primeira metade, de ampla concorrência, é que se aplica a cota, conforme a distribuição por condição social ou por situação étnica”.
Gratuito, o Processo Seletivo Regular (PSR) visa à seleção e ingresso de novos alunos para os Bacharelados Interdisciplinares (BI), Bacharelados Profissionais (BP) e Licenciaturas, oferecidos pela Ufopa em Santarém (PA), nos regimes matutino, vespertino, noturno e integral. O preenchimento das vagas será processado com base no critério classificatório, por curso de opção, até o limite de cinco chamadas, conforme distribuição de vagas e turnos por curso. Confira o Edital de Seleção do PSR 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.