quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Embarcação que naufragou no Rio Xingu não estava legalizada

A embarcação “Capitão Ribeiro”, que naufragou na madrugada desta quarta-feira (23), não estava legalizada para fazer o transporte de passageiros, segundo informações da Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon-PA).
A embarcação pertencente à empresa Almeida e Ribeiro Navegação Ltda. - “não estava legalizada para fazer o transporte de passageiros, por não se encontrar registrada na Arcon-PA, portanto a embarcação estava realizado o transporte clandestino de usuários”.
Ainda de acordo com o comunicado da agência, a empresa foi notificada pelos fiscais da Arcon durante uma operação realizada no dia 05 de junho de 2017 , “mas até o momento nenhum representante da empresa compareceu a essa Agência para se regularizar”, declara a Arcon.
“A diretoria de Arcon-PA aproveita o momento para reforçar o alerta aos usuários do transporte hidroviário no Estado do Pará que não utilizem dos serviços de transporte clandestino”, finaliza o texto encaminhado pela agência.
A embarcação com 70 passageiros naufragou, na madrugada desta quarta-feira (23), em uma área denominada Ponte Grande do Xingu, localizada entre os municípios Governador José Porfírio e Porto de Moz, deixando sete mortos e mais de 40 desaparecidos. Entre as vítimas fatais estão cinco adultos, uma adolescente de 15 anos e uma criança de apenas 1 ano.
O Corpo de Bombeiros Militar informou que, na manhã desta quarta-feira, 25 pessoas foram resgatadas com vida e cerca de 43 passageiros continuam desaparecidos. A principal suspeita é de que uma tempestade tenha provocado o naufrágio. O navio saiu de Santarém e seguia viagem para Vitória do Xingu, fazendo paradas nos município de Monte Alegre e Prainha.
Lista dos sobreviventes
Na tarde desta quarta (23), a defesa civil em Porto de Moz encaminhou os corpos das vítimas para o Ginásio Poliesportivo Chico Cruz, onde serão periciados pelo IML e apresentado às famílias para identificação.
A Defesa Civil também divulgou os nomes de 10 sobreviventes que foram identificados até o momento e que estão na cidade, outros que seguiram para Vitória do Xingu e Senador José Porfírio não foram mencionados na lista.
1 - Charles Medeiros da Silva 
2 - Alessandro Carvalho Souza 
3 – Antônio Neves Rodrigues 
4 – Carla Conceição de Souza 
5 – Daniela Borges da Silva 
6 – Dhemison Furtado Rodrigues 
7 – Edivan Felipe Peixoto 
8 – Kailison 
9 – Maria do Socorro Pinto Nonato 
10 – Rubilei Fonseca
Outros dois sobreviventes identificados por; Israel e Adalto moradores de Altamira também estão entre as pessoas que nadaram até a margem do rio.
Pelo menos 13 corpos foram resgatados do fundo do rio, uma equipe do IML faz o trabalho de necropsia e identificação dos corpos no Ginásio Chico Cruz em Porto de Moz.
Blog do Xarope Com informações de Felype Adms | Xingu 230 e Dol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.