domingo, 6 de agosto de 2017

Vereador eleito de Vitória do Xingu é alvo de promotoria da 18ª. Zona Eleitoral

A Promotora Vanessa Ribeiro da 18ª. Zona Eleitoral que abrange os município de Vitória do Xingu, Brasil Novo e Altamira, deve solicitar investigação em possíveis candidaturas fantasmas da coligação que elegeu o prefeito José Caetano do PSB.
Tai e Caetano sãos alvos da  18ª. Zona Eleitoral
A Procuradoria Regional Eleitoral emitiu parecer favorável para cassar o diploma do vereador de Vitória do Xingu WESTERNING FLOR DE LIMA JUNIOR, conhecido popularmente como Tai pelo fato de inelegibilidade constitucional, com fulcro no art. 14, §7º da CRFB/1988, porquanto seria cunhado do prefeito reeleito do Município de Vitória do Xingu José Caetano Silva de Oliveira, por viver em união estável com a irmã (Antônia Oliveira) do mesmo, esclarece o Procurador Regional Eleitoral BRUNO ARAÚJO SOARES VALENTE. Tai foi intimado para apresentar defesa na ação, mas vereador não contestou os fatos alegados pela promotoria eleitoral. A ação foi feita pela Promotoria Eleitoral Dra. Vanessa Ribeiro
A coligação “NA LUTA POR VITORIA que tinha os partidos PSDB, PSC, PTN e PV colocou na relação de candidaturas a vereadoras pelo menos quatro nomes feminino para fazer o coeficiente exigido pela legislação eleitoral. “Uma das candidatas que prefere não se identificar, revelou que “não sabia de nada e na campanha não pediu voto para ninguém e nem para a família e esclarece que as outras candidaturas da sua coligação foi do mesmo jeito, eles tinha um emissário do Partido pra fazer esse jogo com a gente. Indignada revelou que expliquei tudo para a Promotora Eleitoral.” A candidata pede Justiça a Eleitoral e Ministério Público Eleitoral que se faça justiça, pois foi enganada e esta decepcionada com tudo isso nos fizeram e com as outras. 
A Promotoria Eleitoral garantiu que já foi aberto procedimento interno e estar analisando para determinar abertura de inquérito junto a Policia Federal. Os fatos poderia ser enquadrado em crimes de falsidade ideológica ou estelionato.
O ex-vereador conhecido por Cruz da Melancia é o primeiro suplente da coligação.
Corrupção na prefeitura: O Blog do Xarope também apura uma serie de denuncias feita por Wilson Parente contra o prefeito José Caetano. Uma das denuncias que inclusive já foram encaminhadas as autoridades, também acusa o vereador " Tai" de ter recebido como propina uma grande quantia em dinheiro de uma empresa que é responsável pelo Transporte ESCOLAR na prefeitura de Vitória do XINGU. Estamos investigando o caso, e em breve estaremos divulgando o caso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.