segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Blog do Xarope se defende e questiona nota de repúdio do Oficial da PM

As afirmações que fiz foi com base do depoimento da avó da vítima, que sustenta que a criança era violentada há mais de 3 anos”.
Hiromar Cardoso, o Xarope responsável pelo Blog do Xarope e Site Pará Agora
 Como Editor do Blog do Xarope e autor do texto, com o título: “Cabo da PM é preso por Estupro de Vulnerável contra um menino de 10 anos em Rurópolis”, o Major Alexandre diz que cometi um desrespeito inaceitável por ter citado o seu nome. Diz, ainda, repudiar as minhas declarações, e que tomará as devidas ações legais. http://ehmarinho.blogspot.com.br/2017/12/ex-comandante-da-17-cipm-major.html
Pois bem:
As afirmações que fiz foi com base do depoimento da avó da vítima, que sustenta que a criança era violentada há mais de 3 anos”.
Quero aproveitar, independentemente de qualquer tipo de ação que o Major Alexandre pretenda e possa vir a tomar que, depois de publicada a matéria no Blog do Xarope, recebi uma ligação, é não um pedido de direito de resposta do senhor Major, para que o nome dele fosse retirado da matéria.
A solicitação foi acatada, pois o referido Major não tinha e não está sendo acusado de nada, foi citado porque, à época, era chefe do comando local.
Quero esclarecer que o nosso ponto de vista é muito claro, e nunca tivemos o intuito de macular o nome de ninguém, e sim buscar mais detalhes sobre os possíveis 03(três) anos que a vítima/criança, vinha sendo molestada, covardemente.
Ao Ministério Público cabe investigar, processar e punir, se for o caso, e é isto que o Blog do Xarope quer que aconteça, não se devendo esquecer que a avó da vítima disse que já tinha feito inúmeras DENUNCIAS CONTRA O CABO E QUE NUNCA FOI TOMADO NENHUMA PROVIDÊNCIAS, junto ao comando da PM.
Por fim, já que o Major Alexandre fez questão de mostrar o seu Curriculum no seu pedido de nota de repúdio em um outro meio de comunicação, que não foi o Blog do Xarope, aliás recheado de decorações, como medalhas e honraria, fica aqui uma pergunta: porque o major NÃO FOI competente PARA DESCOBRIR QUE SEU subordinado vinha a poucos metros fazendo uma barbaridade contra uma criança inocente?
Major Alexandre, hoje servindo no comando de Novo Progresso
Devido a nota, os redatores do Blog do Xarope resolveram recolocar os trechos que fazem parte da do texto que tinha sido retirado a pedido do próprio Oficial. https://wwwblogdoxarope.blogspot.com.br/2017/12/cabo-da-pm-e-preso-por-estupro-de.html.
Fizemos a nossa obrigação como jornalismo sério, e estamos à disposição da Justiça, se assim for necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.