terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Moradores de Santa Maria do Uruará se mobilizam contra falta de energia e tarifa alta na região , e prometem tocar fogo no patrimônio da empresa

Indignados com a situação moradores saíram as ruas afim de reforçar o pedido de providência para acabar de vez com o caos que se tornou na região., carro da Celpa é retido
Moradores de Santa Maria do Uruará, na margem direita do Rio Amazonas, no município de Prainha, apreenderam na tarde desta segunda-feira, 18, o carro da Celpa, com o objetivo de chamar a atenção para a constante falta de energia elétrica que eles vem sofrendo há cerca de 6 anos.

De acordo com os moradores, quando há interrupção, eles chegam a ficar até doze horas sem luz.
Segundo o Presidente da Comunidade, Sidney Pinto, várias audiências públicas já foram feitas com representantes da Celpa na tentativa de resolver o problema, no entanto o tempo passa e nenhuma solução é tomada.
Indignados com a situação moradores saíram as ruas afim de reforçar o pedido de providência para acabar de vez com o caos que se tornou na região. 
Os manifestantes garantem que só irão liberar o veículo após a Empresa Celpa apontar solução para essa problemática que vem causando prejuízos aos consumidores
Por telefone o vereador Manuel disse que a situação é grave, e que a população anda revoltada, e que se Rede Celpa não tomar uma posição para resolver problema, outros fatos piores podem acontecer, e já se fala em até tocar fogo nos carros da empresa, e derrubar as redes de energia com tratores.
Os comerciantes da região estão tendo sérios prejuízos com a falta de energia, muitos deles com produtos que ficam podre, e outros com perda de equipamentos, devido a constantes falta de energia.
O parlamentar também denunciou o abuso com o alto preços das tarifas de energia.
Nesta quarta-feira, Manuel Viergas disse que alguns vereadores, assim como o prefeito e setores da Rede Celpa estarão se reunindo para tentar amenizar a situação.
A região de santa Maria de Uruará tem hoje, cerca de 20 mil moradores.
Os manifestantes garantem que só irão liberar o veículo após a Empresa Celpa apontar solução para essa problemática que vem causando prejuízos aos consumidores
Blog do xarope com informações de Josiane Freitas- ( Repórter)

Um comentário:

  1. Muito correta a reportagem... o que gostaríamos de chamar a atenção dos responsáveis pelos serviços ofertados à população da Margem direita do Amazonas no município de Prainha- Pará. Porém, os problemas continuam e de forma mais profundos; onde falta do fornecimento já ultrapassou 24 horas no mês de maio de 2021.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.