quinta-feira, 8 de março de 2018

Representante da UniTapajós vai a Brasilia, e articula com deputados Criação do Estado do Tapajós


Emerson Silveira esteve na Câmara dos Deputados, e entre os gabinetes, o do Deputado Francisco Chapadinha, um dos representantes da região do Tapajós.
Estado do Tapajós é minha bandeira, esta nascendo uma nova estrela no Brasil. Na Câmara dos Deputados participando da sessão ordinária e articulando com deputados brasileiros a criação do Estado do Tapajós
Na oportunidade foram discutidas estratégias voltadas para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 327/2013, conhecida como PEC Estado do Tapajós bem como a criação do Comitê Permanente no Congresso Nacional destinado a acompanhar todas as ações voltadas para a realização deste grande sonho para a região oeste do estado do Pará.
O Comitê Permanente no Congresso Nacional terá sua base no Gabinete do Deputado Chapadinha, que disponibilizará a estrutura necessária para o desenvolvimento dos trabalhos em Brasília.
O Porta Voz do Conselho Regional de Entidades de Base-Coreb, Emerson Silveira que está Brasília, participou de várias reuniões com deputados e senadores e Líderes Partidários para pautar a criação do Estado do Tapajós. Na oportunidade Silveira entregou convite aos Parlamentares e Líderes para participarem do 1° Congresso da União dos Munícipios pelo Estado do Tapajós – UniTAPAJÓS. Que será realizado nos dias 05 e 06 de maio próximo em Santarém.
Durante a reunião com o Deputado Chapadinha o parlamentar se comprometeu em continuar a trabalhar pela a aprovação da PEC que foi desarquivada por sua iniciativa e que infelizmente, devido à crise política e econômica dos últimos anos inviabilizou o andamento dos trabalhos referente a este importante assunto.
Emerson Silveira anunciou ainda a campanha que será implementada em todos os Municípios da região, para que a população, em sinal de protesto contra o impedimento da emancipação político-administrativa do Tapajós fixe a bandeira do Estado do Tapajós em suas casas e estabelecimentos comerciais como forma de criação de um movimento forte, popular e com a participação de todos.
Segundo Silveira, “o trabalho a ser desenvolvido a partir de agora de forma representativa e com a participação efetiva da sociedade como um todo terá seu grande lançamento a partir da realização do 1º Congresso da UniTAPAJÓS, em maio, onde a participação de todos é fundamental para o sucesso deste movimento que veio para fazer a diferença”.
Emerson com Zé Geraldo e Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.