quinta-feira, 26 de abril de 2018

Operação combate fraudes em merenda escolar que envolvia filha e esposa do prefeito de Bujaru

material57pEFIVA Polícia Federal no Pará deflagrou a “Operação Malacoda” com o objetivo de investigar o recebimento de propina e fraudes no uso de verbas federais destinadas à merenda escolar no município de Bujaru, nordeste do Pará.
As investigações indicam o envolvimento do Prefeito Municipal e das Secretárias de Educação e Finanças (filha e esposa do prefeito, respectivamente) em atos de corrupção. 
Estão sendo cumpridos 5 mandados de busca e apreensão nas sedes da Prefeitura e das Secretarias de Educação e Finanças, e na residência dos investigados, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1º região, que também determinou o afastamento do cargo dos envolvidos.

O esquema criminoso envolve possíveis fraudes em processo licitatório destinado a contratação de empresa de fornecimento de merenda escolar, envolvendo verba federal do Programa Nacional de Alimentação Escolar do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Além do direcionamento do certame para determinadas empresas, há provas de recebimento de propina pelos agentes públicos. Os investigados também serão ouvidos a fim de prestarem esclarecimentos sobre os fatos em apuração..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.