sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Revoltados com a roubalheira, paraenses pede fora Celpa Equatorial

Depois de privatizada pelo governo tucano a Celpa foi colecionando queixas dos paraenses por conta dos péssimos serviços e tarifas absurdas.
Agora ganhou corpo uma campanha, a Fora Celpa, que já aconteceu em várias cidades do interior, inclusive com manifestações populares na rua, com funcionários da Celpa sendo expulsos e com gráficas imprimindo cartazes e adesivos de carro pedindo o “Fora Celpa”. Isso sem falar na internet.
O interessante é ver de populares a empresários engajados na campanha.
Resultado de imagem para população do pará revoltada com a celpa equatorialNesse bafafá contra a Celpa, é preciso destacar que um dos maiores disparates é verificado na conta de luz do paraense. Dados do Banco de Informações de Geração (BIG), integrante à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), revelam uma crueldade com o cidadão do Pará, que mais parece castigo: o estado possui a segunda maior capacidade instalada de geração de energia (e a maior capacidade de geração por meio de hidrelétrica) e, ao mesmo tempo, a concessionária que fornece o serviço cobra a 5ª maior tarifa residencial do país.
A aberração é tamanha que, para quem duvida, é possível consultar o ranking de tarifas aqui: . O Brasil possui 92 distribuidoras de energia, entre concessionárias e permissionárias. Paradoxalmente, as tarifas mais em conta são as de alguns lugares para onde a energia paraense é exportada.
Enquanto isso a bancada paraense parece indiferente às queixas populares contra a empresa.
Blog do Xarope via Blog do Bacana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.