segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Colonos desesperados com o abandono da prefeitura, clamam SOCORRO, e denunciam secretário em São Felix do Xingu

A prefeitura de São Felix do Xingu abandona os colonos à própria sorte, as estradas estão em péssimas condições, as mães e professores já clamam por socorro, os alunos não conseguem passar para escola. Até os alimentos na cidade já começam a faltar, pois a produção não tem como ser escoada. 

E segundo uma sequência de denúncia, os maquinário da prefeita Minervina estão trabalhando para fazendeiros, e também beneficiando Cleber Batista, irmão do secretário Fabricio Batista, que era secretario de meio ambiente, agora e atual secretário de urbanismo, e grandes fazendeiros deixando colonos e alunos no sofrimento, como diz denunciante em grupo de whatsapp: 
Secretário Fabricio Batista
“As estradas estão em péssimas condições, os alunos não conseguem passar pra escola, mas os maquinário da prefeita Minervina estão trabalhando pros fazendeiros. Pode vir a qualquer hora aqui e ver se é mentira...Sessenta dias que essas maquinas não botam uma caçamba de terra no meio estrada....eles devem pegar alguma propina... pois arrumaram a frente do Odeonis Ferreira...arrumaram ponte, arrumaram tudo lá....e nós estamos aqui sofrendo na lama”. 
“Os colonos falaram que iriam fazer reunião com a prefeita mas Odeonis disse que não ia adiantar nada; que ele ia arrumar a estrada pro carro dos alunos. Era prioridade, estamos esperando até hoje, e já está com sessenta dias, o povo quase morrendo de tanta poeira quando não chove, e quando chove, na lama”. 
“O maquinário continua lá...eles devem pegar alguma propina, enquanto isso o povo está aqui, sofrendo nesta situação. E o pior não tem um vereador pra pelo menos olhar, fiscalizar. Não tem um vereador de peito pra enfrentar essa calamidade que a prefeita impõe pra nos”. 
“Eu moro na colônia Nazaré e quero reclamar que há mais de duas semanas que não tem carro da escola, o motorista diz que não está recebendo o pagamento. E eu acredito. 
Lá de casa são três quilômetros, mas tem gente que mora de 15 a 20 km, e é muita criança. Estamos nesse desespero, sem saber o que vai acontecer com nossos filhos”.
A maioria das estradas vicinais, além de vias urbanas, estão em estado de calamidade pública, mas as vicinais da floresta Xanda e bang Bang são as de estado mais deploráveis, deixando os colonos revoltados com tanta barbaridade vindo do poder público. 
A agonia e total. E não adiantam os apelos frequentes a prefeita Minervina e muito menos aos vereadores da cidade, pois não somos atendidos por eles. 
Até os alimentos na cidade já começam a faltar, pois a produção não tem como ser escoada.
Prefeita Minervina virou caso de chacota no município
“Eu pensei que no mundo tinha muita gente ruim, sem coração, mas “eita” administração do diabo” .
“Foi a maior decepção que tive na vida foi ter trabalhado e votado pra essa prefeita Minervina, que hoje eu odeio até falar nesse nome. Pensa numa prefeita ruim. Prefeita igual essa acho que nem no inferno é possível encontrar desse jeito. Tá doido”.
“Tem dois anos que essa mulher está aqui, nunca fez nada, nunca colocou uma caçamba de terra na taboca, nunca limpou as ruas, a nossa saúde não presta, nossos colégios não prestam, a mulher reclamando que não tem ônibus pra puxar os alunos, mas os filhos dela (da Minervina) em hilux, helicóptero pra levar pra faculdade e os pobres tem que morrer”.
O desespero da população traduzida em centenas de mensagens mostram a calamidade que se tornou a administração de Minervina de Barros enquanto seus “protegidos” se beneficiam do poder Público, segundo as centenas de denúncias. 
Vereador Batista Abreu(PHS)
Retaliação: Hoje pela manhã, o vereador Batista Abreu(PHS), único parlamentar que faz oposição ao governa da prefeita Minervina, denunciou sua indignação por telefone ao Blog do Xarope, sobre tudo que vem acontecendo no município. 
O parlamentar desabafou contra a prefeita Minervina e o secretário de Obras, vereador licenciado Adilson Santa Fé, que vem fazendo retaliação contra algumas comunidades, onde os dois tiveram poucos votos. 
“O Adilson tirou apenas 1 voto no distrito de Taboca, por isso ele vem retaliando algumas vila e comunidades. Eles tiraram a petrol da comunidade de Campo verde, que foi adquirido por mim e pelo ex-prefeito João Cleber, através do deputado José Priante, e levaram para sede do município. E hoje a máquina está praticamente jogada, a mais de 40 dias no pátio do Pleto Posto”. 
“Como parlamentar não concordo com esse tipo de manobra, o povo está com as estradas ruins, intrafegáveis. Isso dificulta a produção de leite, do cacau, o transporte escolar. A situação praticamente isolou o nosso escoamento agrícola”, disse via telefone o Edil do PHS. 
Adilson e a maquina jogada no patio do posto
A desastrosa administração da prefeita Minervina vem ganhando grande repercussão nos meios de comunicação, principalmente nas redes sociais, local que o acesso de divulgação é mais fácil. 
O Blog do Xarope tentou localizar o secretário de Obras, Adilson Santa Fé, e o secretário de urbanismo Fabrício Batista, acusado de favorecimento e receber propina, mas não teve êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.