quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Prefeito Vilson Gonçalves de Aveiro comete mais uma improbidade administrativa.

O que era pra ser uma grande festa no município de Aveiro, a notícia do possível pagamento do funcionalismo, transformou-se em mais uma manifestação por parte da população, a cada dia mais revoltada com os desmandos administrativos do prefeito Vilson Gonçalves, vulgo Perna. 
O prefeito Vilson em vídeo lançado recente diz que tem gente querendo apagar o brilho do município, fazendo inúmeras postagens em redes sociais que não condizem com a realidade. 
Admite que o município vem atravessando uma crise sim, mas nada que não consiga resolver. Que vem envidando todos os esforços para pagar os funcionários e está fazendo de tudo para melhorar a vida do cidadão de Aveiro. 
O duro é achar alguém que acredite nesse rio de ilusões, quando a maior parte da população, que também faz parte do quadro de funcionários do Poder Executivo, anda com medo do que ainda está porvir, pois não tem como dever ainda mais aos agiotas e as necessidades estão sobrando à mesa. 
Sem falar em outros aspectos como a “saúde” da família, por exemplo. Contrariando as mil e umas maravilhas que o prefeito insiste em afirmar acusando pessoas de “fora” que denigrem a imagem de Aveiro. 
Em nota, comunicou aos servidores, principalmente aos da Educação, que até ao dia 04, parte do pagamento dos salários atrasados será regularizado integralmente[U1] , com recursos disponíveis, inda HOJE, 31 de janeiro 2019. Parceladamente é claro, já que os meses de novembro e dezembro serão efetivados somente a partir de 1º de fevereiro. Afirma a nota do gestor, que será ajustado também o pagamento de parte do 13º salário do ano passado, pedindo mil desculpas pelos transtornos causados aos servidores. 
Acontece que a preocupação dos servidores vai ainda mais longe quando o prefeito mais uma vez promete regularizar a humilhante situação, e ao mesmo comete mais uma improbidade administrativa já que os recursos de 2019 não podem ser usados para pagar a folha de 2018. 
A não ser apenas 15 por cento de complementação, ou seja, do que teria restado do ano passado, pois de acordo com os repasses do FUNDEB, já era ter sido feito o pagamento de 85 por cento. E em Aveiro não foi pago absolutamente nada aos servidores da educação.  
“Vale lembrar que as receitas do Fundo, devem ser totalmente utilizadas durante o exercício em que for creditada (não comprometido) possa ser utilizado no primeiro trimestre do exercício subsequente (2018), mediante abertura de credito adicional, desde que não ultrapasse os 5% do valor recebido durante o exercício, incluindo ai o valor relativo a complementação da União. (Conforme o §2º do art., 21 da lei No 11.494/07).
O TCM ainda alerta os gestores municipais que esses recursos não podem ser utilizados para cobertura de restos a pagar inscritos no exercício de 2018. 
Mais uma vez os servidores ficam à mercê dos entendimentos jurídicos, da “imensa vontade” do prefeito em pagar os funcionários, e sem seus salários atrasados, estão disponibilizando de seus bens conquistados com tantos esforços por toda uma vida inteira, para que não passem mais necessidades do que já estão passando. A revolta com a negligencia do prefeito e tanta que hoje à tarde estarão reunidos, mais uma vez, em manifestação. 
Na manhã desta quinta-feira, professores e pais de alunos estiveram na frente da prefeitura fazendo um grande movimento contra o descaso praticado pelo prefeito Vilson e seus secretários. 
Segundo informações o prefeito teria se escondido, e não atendeu as lideranças presentes.
Vilson deve o salário de Novembro, Dezembro e Janeiro, além do 13° salário de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.